LUTO

Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo prestam homenagem a Diego Maradona

Maior ídolo do futebol argentino faleceu nesta quarta-feira, vítima de uma parada cardiorrespiratória

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 25/11/2020 às 16:50 | Atualizado em 25/11/2020 às 19:01
JAVIER SORIANO / AFP
MARADONA - FOTO: JAVIER SORIANO / AFP

A inesperada morte de Diego Armando Maradona nesta quarta-feira pegou todos os amantes do futebol de surpresa. Vítima de uma parada cardiorrespiratória, o maior ídolo da história do futebol argentino faleceu aos 60 anos, em sua residência. Por isso, diversas personalidades prestaram homenagem ao craque, entre eles, os três maiores jogadores do mundo na atualidade - o também argentino Lionel Messi, o brasileiro Neymar Júnior e o português Cristiano Ronaldo.

"Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Ele nos deixa, mas não vai embora, porque o Diego é eterno. Guardo em mim todos os belos momentos vividos com ele e gostaria de aproveitar para enviar minhas condolências a toda sua família e amigos. Descanse em paz", declarou o astro argentino do Barcelona, Messi. A publicação foi postada nas redes sociais acompanhada de duas fotos em que os dois aparecem juntos.

 

O craque português Cristiano Ronaldo reagiu a morte de Diego Maradona homenageando "um gênio eterno". A publicação nas redes também está acompanhada de uma foto em preto e branco, onde ele aparece ao lado do ex-craque argentino. "Hoje me despeço de um amigo e o mundo se despede de um gênio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Ele parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido", escreveu o português cinco vezes vencedor da Bola de Ouro.

Já o brasileiro Neymar publicou uma mensagem acompanhada de uma foto do próprio Diego Maradonac levantando a taça da Copa do Mundo de 1986, conquistada pela Argentina, onde o craque era o capitão e melhor jogador da equipe. "RIP LEGEND!! Sempre estarás em nossas memórias, você deixou o seu legado. FUTEBOL te agradece. Descanse em paz lenda", diz publicação do camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG. 

 

ROMÁRIO

Craque de diferente época dos atuais citados, Romário foi contemporâneo de Maradona e também prestou sua homenagem ao ídolo argentino. Nas redes sociais, o baixinho campeão mundial em 1994 lamentou a perda daquele que é, na sua opinião, "o melhor jogador que viu jogar". O ex-atacante publicou um texto emocionado para seu amigo, acompanhado de uma foto em preto e branco com Maradona sorrindo.

"Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão. Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família. Que tristeza, vai com Deus, hermano!", declarou o ex-camisa 11 da Seleção Brasileira.


 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias