Vasco vence Santos em São Januário e encosta no Sport na classificação da Série A

Os vascaínos subiram para 28 pontos, apenas um a menos do que o Sport, que no sábado empatou por 1x1 com o Grêmio, na Ilha do Retiro, e passou a ter 29 pontos. O Vasco ainda é o primeiro time na zona de rebaixamento, que tem também Botafogo (23), Coritiba (21) e Goiás (20)
JC
Publicado em 20/12/2020 às 18:43
Pressionado, técnico do Vasco Ricardo Sá Pinto renovou o fôlego na luta contra o rebaixamento Foto: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM


Da Redação, com Estadão Conteúdo

O Vasco venceu o Santos por 1x0 na tarde deste domingo (19), em São Januário, na sequência da 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para o Sport, pois o time cruzmaltino encostou outra vez no Leão na classificação. 

Os vascaínos subiram para 28 pontos, apenas um a menos do que o Sport, que no sábado empatou por 1x1 com o Grêmio, na Ilha do Retiro, e passou a ter 29 pontos. O Vasco ainda é o primeiro time na zona de rebaixamento, que tem também Botafogo (23), Coritiba (21) e Goiás (20).

O JOGO

Num rápido contragolpe, com somente oito minutos de partida, Carlinhos fez o gol da vitória vascaína. No primeiro turno o Vasco já havia surpreendido com 2x2 na Vila Belmiro.

Depois da bela e desgastante apresentação diante do Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, o Santos novamente teve muitas mudanças num jogo no Rio. Em cena rara, veio a campo com Soteldo e Marinho no banco de reserva. O venezuelano, recuperado da covid-19, mas sem chances de atuar 90 minutos, e o astro do time preservado por causa das dores musculares.

Para piorar, Pará e Jobson ainda se machucaram, Luan Peres estava suspenso e Lucas Veríssimo fora por causa da "briga" com a direção para ser negociado com o Benfica. Cuca optou por estreia de Fernando Pileggi na direita, e Alex Nascimento na defesa. Madson virou ponta.

A estratégia, porém, sofreu um baque logo de cara. Num contragolpe, Léo Matos recebeu na direita e cruzou para Carlinhos aparecer bem na área. O meia desviou para abrir o marcador, com apenas oito minutos.

Também com desfalques importantes de Neto Borges, Léo Gil e Talles Magno, o gol dava a tranquilidade necessária ao Vasco. Os cariocas foram seguros na marcação por boa parte da etapa inicial.

"Perdemos dois pontos", diz Jair Ventura sobre empate do Sport contra o Grêmio

O Santos, por exemplo, só teve a grande oportunidade de empate aos 32. Alex Nascimento desviou de cabeça e Fernando Miguel fez milagre em voo de mão direita. No rebote, Madson parou em Léo Matos.

Cinco minutos mais tarde, Kaio Jorge e Madson apareceram em papéis invertidos. O centroavante foi até o meio e deu belo lançamento para o lateral-direito improvisado na ponta. Ele arrancou e chutou a chance clara de gol para o alto. O Santos começou a chegar com perigo no ataque. Mas nada de buscar a igualdade.

Cuca resolveu ousar no intervalo com as entradas de Soteldo e Bruno Marques na vaga de dois defensores. O Santos que já rondava a área vascaína e seria ainda mais ofensivo.

As mudanças deixaram o Santos muito forte. Felipe Jonatan tabelou com Bruno Marques e quase empatou. Fernando Miguel salvou o Vasco com os pés. Vendo o Santos crescer, Sá Pinto resolveu implantar o esquema com três zagueiros e lançou Marcelo Alves. O 1 a 0 era gigante em suas pretensões.

Cuca não pretendia, mas se viu "obrigado" a apelar para Marinho com a lesão muscular de Madson. E numa falta em Kaio Jorge surgiu a chance que o camisa 11 queria. Parou na barreira. Nova falta e a pontaria mais uma vez foi falha. O astro entrou mal no jogo e não conseguiu salvar o Santos de somar o sexto duelo seguido sem ganhar longe da Vila Belmiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes Sport Club do Recife Clube de Regatas Vasco da Gama
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory