Galvão Bueno critica Neymar por realizar suposta festa de Ano Novo durante pandemia

Indícios apontam que que o jogador realiza uma festa em seu condomínio privado em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de dezembro, que iria até depois da virada do ano
JC
Publicado em 29/12/2020 às 7:51
Galvão Bueno comparou a conduta do jogador com a de outros astros do esporte Foto: REPRODUÇÃO


O narrador Galvão Bueno cobrou, nessa segunda-feira (28), no programa "Bem, Amigos", do Globo Esporte, um posicionamento de Neymar após indícios de que o jogador realiza uma festa em seu condomínio privado em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de dezembro, que iria até depois da virada do ano, em plena pandemia. Apesar da assessoria do craque ter desmentido, ele ainda não se pronunciou.

"Os indícios levam a crer que a festa seja dele. Não existe nenhuma palavra do Neymar. A gente recebeu o texto da assessoria de que não tem festa no condomínio dele, mas a festa estaria sendo realizada em outro condomínio. A empresa contratada para fazer a festa disse que são 150 pessoas e não 500, como se falou, e tudo está acontecendo dentro do protocolo. A prefeitura de Mangaratiba disse que não pode interferir em propriedade particular, mas pode sim", disse Galvão.

Ele comparou a conduta do jogador com a de outros astros do esporte. "Seria muito simples o Neymar ir nas redes sociais e dizer que não tem nada a ver com isso. O Lebron, o Hamilton, o Messi e o Cristiano Ronaldo não estão fazendo festa nenhuma. O Neymar tem direito de fazer a festa que ele quiser, mas não nessas circunstâncias, não com o drama que a população está vivendo. Nós temos que chegar a uma conclusão de qual a responsabilidade dele na realização dessa festa. Se ele tem a responsabilidade da festa, esse cidadão está agindo de forma absolutamente errada, absurda, inadequada", opinou.

O apresentador Cléber Machado disse a questão não é só pela festa ser realizada por Neymar, mas o evento não deveria estar sendo organizado por ninguém. Só que, pela influência de Neymar, Cléber defende que ele não poderia estar dando esse mau exemplo.

Também presente na bancada, Maurício Noriega avaliou a postura do camisa 10 como "decepcionante". "No caso dele é decepcionante, porque eu achei que ele estava amadurecendo quando teve o envolvimento no protesto contra o racismo na partida contra o Istanbul (na Liga dos Campeões). Ele não foi protagonista, mas se envolveu. Agora, é uma decepção, porque parece que ele continua desconectado do que acontece no mundo. Ele vive na sua Neverland particular. É decepcionante", opinou.

Ao UOL, a Agência Fábrica, responsável pela organização do evento, diz que a festa receberá 150 pessoas. Sem mencionar a cidade de Mangaratiba ou o nome de Neymar, a agência afirmou que o evento acontecerá com "todas as licenças dos órgãos necessários" e que as "normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos". O cantor Kevinho confirmou que se apresentou na festa no domingo (27) e disse ter mantido "o distanciamento exigido".

Em nota enviada também ao portal, a prefeitura de Mangaratiba reforçou que "a não realização de eventos particulares é uma questão de responsabilidade social e bom senso do cidadão diante a pandemia". De acordo com a gestão, os decretos que estão em vigor na cidade "atingem diretamente o uso do solo público e de áreas sob concessão, a exemplo de comércios, orlas e praças".

 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes galvão bueno neymar covid-19 coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory