O holandês Max Verstappen, da Red Bull, registrou o melhor tempo no último treino livre para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, no circuito de Silvestone, com o tempo de 1min29s902, na sessão que antecedeu a primeira vez na história em que a categoria realiza uma classificação sprint, neste sábado (17), a partir das 12h30 (de Brasília).
O líder da temporada foi seguido pela dupla da Ferrari, com o monegasco Charles Leclerc em segundo, com sua melhor volta em 1min30s277, e o espanhol Carlos Sainz em terceiro, com 1min30s507. Hamilton, que vai largar na primeira posição do sprint, fez o oitavo tempo, com 1min31s131.
Sem a possibilidade de modificações nos carros devido ao sistema de parque fechado, a sessão teve os pilotos buscando simular situações de corrida, o que fez com que os tempos variassem muito acima dos que foram registrados ontem (16) no treino que definiu o grid para o sprint, com diferença em torno de 4 segundos, assim como para o primeiro treino livre.
Verstappen foi um dos pilotos com menos voltas rodadas na pista de Silverstone, com 22, utilizando pneus médios e duros. Seu companheiro Sergio Perez, que marcou o quinto melhor tempo da sessão, registrou 26 voltas, a melhor com o tempo de 1min30s800.
Onde assistir à classificação sprint
A classificação sprint, que definirá o grid com uma mini-corrida de 100 km, será disputada a partir de 12h30, tendo Lewis Hamilton largando na frente, seguido por Max Verstappen e Valteri Bottas. O formato que estreia na Fórmula 1 neste fim de semana terá transmissão ao vivo da Band (TV Aberta), Bandsports (TV fechada), Bandplay e site da Band (online). Já a corrida pode ser conferira na Band (aberta) amanhã (18) a corrida, a partir das 11h.