O atacante Matheus Cunha abriu o placar para a seleção brasileira diante da Arábia Saudita, nesta quarta-feira, no último jogo da fase de grupos da Olimpíada de Tóquio. Ele ainda não tinha marcado com a camisa do Brasil no torneio. O jogador paraibano passou em branco na goleada por 4x2 em cima da Alemanha e no empate por 0x0 com a Costa do Marfim.
LEIA MAIS
> Tóquio 2020: Simone Biles desiste de participar da final individual na ginástica artística
> Marcus D'Almeida avança às oitavas do tiro com arco e faz história na Olimpíada
> Olimpíada: Keno Marley vence chinês e segue na briga por medalha no boxe em Tóquio
Matheus Cunha é o artilheiro do Brasil nesse ciclo olímpico. Antes dos Jogos de Tóquio, ele marcou 18 gols. O atacante tem 22 anos, nasceu em João Pessoa, mas conviveu por muito tempo em Pernambuco. Filho de pernambucano, ele foi formado no CT Barão.
Atualmente, Matheus Cunha é o centroavante do Hertha, da Alemanha. Antes, também no país alemão, ele tinha brilhado no Leipzig. No Brasil, ele jogou nas categorias de base do Coritiba e, ainda muito novo, foi jogar na Suíça.
O nome de Matheus Cunha também é bastante cotado para a seleção principal do técnico Tite. Isso porque Gabriel Jesus e Roberto Firmino ainda não conseguiram se firmar na equipe. Assim, não estranhe se o atacante for promovido na Canarinho.