Espaço

Conheça o astronauta saxofonista das Olimpíadas de Tóquio 2020

O francês Thomas Pesquet encantou a todos na cerimônia de encerramento dos jogos olímpicos enquanto tocava o seu saxofone, diretamente do espaço

Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 09/08/2021 às 11:00
Thomas Pesquet tocando saxofone - Reprodução/Twitter

Na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio 2020, que aconteceu nesse domingo (8), uma apresentação interplanetária chamou a atenção de todo o público. O francês Thomas Pesquet encantou a todos do evento enquanto tocava o seu saxofone, diretamente do espaço.



Thomas Pesquet a bordo do SpaceX - Reprodução/Instagram

Nascido na cidade de Ruão na França, o astronauta, de 43 anos, possui outras paixões além do saxofone e do espaço. Faixa preta em judô, Thomas também curte o tempo livre com a prática de esportes, dentre eles o basquete, corrida, natação, vela e esqui. Ele também pratica mergulho e paraquedismo.

O francês também foi nomeado "Embaixador da Boa Vontade" pela ONU (Organização das Nações Unidas), pouco antes de embarcar na sua atual missão ao espaço sideral.

10° francês a pisar no espaço

Thomas Pesquet foi intercambista do curso Aeronáutica e Espaço, na École Polytechnique de Montreal, no Canadá. Além de se formar na escola de voo da Air France. O astronauta foi selecionado para ingressar na Agência Espacial Europeia (ESA) em 2009.

Em 2016, Thomas foi enviado a uma missão de longa duração na Estação Espaço Internacional. O feito fez com que ele fosse o 10° astronauta da França a ir ao espaço - em um hiato de 9 anos, desde o astronauta da ESA Léopold Eyharts, durante a Expedição 16.

Após voltar da sua primeira experiência no espaço sideral, o francês foi enviado novamente em junho de 2020, dessa vez em um foguete da SpaceX. A experiência deu a Pesquet o título de primeiro francês a comandar uma expedição espacial. Foi dessa missão, onde permanece até o momento, que Pesquet tocou o saxofone para exibição na cerimônia de Tóquio.

Paris 2024

Após a apresentação, que marcou o encerramento dos jogos em Tóquio, o astronauta celebrou a próxima edição das Olimpíadas com uma belíssima foto da cidade sede, Paris, vista do espaço. “Vejo vocês em 2024!”, escreveu Pesquet.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS