Maior medalhista paralímpico brasileiro, Daniel Dias conquistou mais uma premiação. O paulista de Campinas foi bronze nos 200 m livre (classe S5) na manhã desta quarta-feira (25), no Centro Aquático de Tóquio. Foi a 25ª medalha de Daniel Dias na história paralímpica. O brasileiro cravou a marca de 2min38s61. O ouro foi do italiano Francesco Bocciardo e a prata para o espanhol Antoni Beltrán.
- Paralimpíada: Brasil goleia Lituânia na estreia do goalball masculino
- Tóquio: Brasileiros são eliminados na esgrima em cadeira de rodas
- Brasil conquista suas primeiras medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
- Pernambucano Phelipe Rodrigues conquista medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
Ele já tinha conquistado 24 pódios (10 medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze). Ele também tinha feito o terceiro melhor tempo nas classificatórias nos 200 m livre.
Daniel ainda tem mais quatro chances de buscar medalhas em Tóquio. Ele compete nos 50m borboleta, 50m costas e 50m livre. Por fim, ainda pode disputar o revezamento 4x50m livre. Antes dos Jogos do Japão, Daniel passou por um trabalho de reclassificação funcional, fazendo com que entrasse em categorias onde seus adversários são mais fortes. Ele está numa classe com menor deficiência do que nas Paralimpíadas anteriores.
EU OUVI 25ª MEDALHA PARALÍMPICA? Daniel Dias mantém a tradição e faz história nos #JogosParalímpicos de Tóquio, ao conquistar mais um ????. Parabéns, @DanielDias88! #Natacao #ParalimpicoEmToquio pic.twitter.com/iSaBacQ6gu
— Comitê Paralímpico Brasileiro -?????????????? (@cpboficial) August 25, 2021