Mais nomes entram para a "lista" dos termos proibidos pela Nike para personalização da nova CAMISA DO BRASIL 2022. O uniforme oficial será usado pelos jogadores do Brasil na Copa do Mundo do Catar.
Desde o seu lançamento, no dia 8 de agosto, os uniformes têm sido alvo de polêmicas. Uma delas envolve a proibição de termos e nomes no momento de compra das camisas.
- Sob polêmicas, nova CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA começa a ser vendida em lojas físicas nesta sexta-feira (12); veja modelos e valores
- CAMISA SELEÇÃO BRASILEIRA 2022: entenda o significado da estampa de 'oncinha' no novo uniforme do Brasil
- NOVA CAMISA DO BRASIL 2022: Veja quando novas camisas da Seleção Brasileira chegam às lojas
Ao escrever os nomes vetados no espaço reservado à personalização, aparece a mensagem "Personalização Indisponível" e o usuário não consegue concluir a ação.
NOVOS NOMES VETADOS PELA NIKE
Recentemente, os internautas descobriram que a Nike proibiu o uso de nomes religiosos das camisas. Sendo vetados os termos "Exú", "Ogum" e "Maomé".
No entanto, as palavras "Jesus" e "Cristo" estão disponíveis para uso. A medida gerou polêmica nas redes sociais.
- Nike proíbe nomes de brasileiros na NOVA CAMISA DO BRASIL 2022; saiba quais
A Nike não divulgou uma lista com todos os nomes vetados da ferramenta de personalização; os termos proibidos foram descobertos por usuários na hora de personalizar.
Em nota, a empresa afirmou que o sistema dos termos é constantemente atualizado e que “não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões.”