Luciano Juba é o jogador que mais atuou pelo Sport em 2022. Ao longo da temporada, ele esteve presente em 47 dos 50 jogos realizados pelo Leão.
Na última rodada contra o CRB, no entanto, ele não pode estar em campo, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Na sua ausência, o técnico Claudinei Oliveira acionou Denner como titular, apesar dos pedidos da torcida rubro-negra para que os recém-contratados ganhem oportunidades desde o início do jogo.
São os casos dos atacantes Gustavo Coutinho, Facundo Labandeira e Wanderson. Desses, apenas o último ainda não marcou o seu primeiro gol.
Ciente de que o time precisa melhorar, principalmente jogando fora de casa, onde só venceu um jogo nesta Série B, Luciano Juba disse estar disposto a "se sacrificar" e mudar de posição para que as novas peças ganhem chances.
"Me acostumei a jogar na linha da frente, mas isso não quer dizer que não possa voltar a jogar na lateral. Estou à disposição para ajudar de ponta esquerda, lateral ou até pelo meio. Tem que estar sempre à disposição pra ajudar o professor, independente da posição que for pra estar jogando", afirmou.
Artilheiro do Sport na temporada, Juba já marcou 10 gols, além de ter dado oito assistências em todos os campeonatos disputados. Ele espera continuar mantendo o bom desempenho para conseguir o tão sonhado acesso.
"Essa temporada está sendo a minha melhor aqui no Sport. Joguei bastante esse ano e ainda tem mais alguns jogos ai pela frente. Espero estar sempre ajudando, nessa regularidade. Tenho a confiança do grupo e eles têm a minha, pra que possamos continuar lutando pelo nosso objetivo, que é o acesso à Série A", comentou.