Sem calendário até o ano que vem, por conta da eliminação precoce na Série D do Brasileirão, o Santa Cruz emprestou quatro jogadores do seu atual elenco.
Três irão para o América-PE. São eles: o goleiro Geaze, o zagueiro Cristiano e o lateral-direito Jadson. Além do trio, o clube coral também está mandando o atacante Lucas Silva para o Anapolina-GO.
Este último, por sinal, renovou o seu contrato com o Tricolor do Arruda. Além dele, outros quatro nomes acertaram a extensão de vínculo com o Santa Cruz. O atacante Hugo Cabral, o volante Arthur Santos, o lateral-esquerdo Ítalo Silva e o lateral-direito Jefferson Feijão.
De acordo com a apuração do repórter da Rádio Jornal, Antônio Gabriel, outro que deve ser emprestado em breve é o lateral-esquerdo Ítalo Silva, mas com destino ainda indefinido.
Estima-se que o valor da folha salarial do Santa Cruz em 2022 girava em torno de R$300 mil. Questionado, o presidente optou por não confirmar a quantia, mas afirmou que o custo não era compatível com a realidade do clube.
Antônio Luiz Neto afirmou que o trabalho para a formação do elenco de 2023 já foi iniciado e a discussão quanto a nova folha salarial tem sido realizada.
"Eu tenho conversado isso (nova folha salarial) com o pessoal da comissão técnica, com o gestor do futebol Rogério Guedes, que tem agido com muita competência, amor ao Santa Cruz e zelo", pontuou.