BEACH TENNIS

BEACH TENNIS: Dupla de Pernambuco vende rifas afim de viabilizar disputa de torneio em Portugal; veja história e saiba como ajudar 

Uma dupla de jogadores, Pedro Guruba e Pedro Rudgio, vem se destacando no cenário local e iniciou uma venda de rifas afim de viabilizar disputa de torneio em Portugal

Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 24/09/2022 às 15:51
Pedro Guruba e Pedro Rudgio, dupla de Beach Tennis em Pernambuco - Cortesia

O Beach Tennis é um dos esportes em ascensão no Brasil. Em Pernambuco, pontualmente, o esporte virou febre e se espalhado pelo estado



Uma dupla de jogadores, Pedro Guruba e Pedro Rudgio, vem se destacando no cenário local e, visando alçar voos maiores, iniciou uma venda de rifas afim de viabilizar disputa de torneios em Portugal.

Conheça Pedro Guruba e Pedro Rudgio, dupla de Beach Tennis de Pernambuco

Início no Beach Tennis

Pedro Guruba, de 19 anos, é recifense e iniciou no Beach Tennis antes da pandemia. O estudante de Educação Física entrou no esporte após seus pais começarem a praticá-lo.

"Quem começou foi minha mãe, em 2019. Depois de um tempo do meu pai vendo ela jogando, resolveu fazer uma aula teste e, dois meses depois disso, eu também entrei na onda. Antes disso, só jogava Beach Tennis por diversão, sem nunca ter treinado nem nada", explica.

Pedro Paulo, nascido em Presidente Prudente-SP, mora em Pernambuco há dois anos e, quando mais novo, praticava tênis de quadra.

"Iniciei no tênis entre meus oito e nove anos. Joguei bastante até meus dezesseis, quando começou a pandemia. Jogava torneios, representava o Goiás e, quando veio a pandemia, meus pais vieram para Pernambuco. Com o início do confinamento e a parada dos torneios, meu nível foi caindo e desisti para focar em passar na faculdade", conta o paulista de 18 anos e estudante de Administração. 

Seu vínculo com o Beach Tennis, no entanto, foi mais recente do que o de sua dupla.

"Comecei no Beach Tennis depois da minha mãe participar de torneios. Eu não queria fazer aulas e jogar apenas por diversão por achar que seria igual ao tênis e eu não teria futuro. Mas foi brincando que comecei a gostar e mudei de ideia. Treinei bastante e disputei meu primeiro torneio em janeiro desse ano", concluiu.

Surgimento da dupla 

Os dois se conheceram em um torneio no Seven Beach Club. Tiveram um primeiro contato e, depois de se enfrentarem em algumas oportunidades, surgiu o interesse em formarem uma dupla.

No primeiro torneio juntos, chegaram com apenas treinos como base e uma única partida disputada lado a lado. Mesmo sem o entrosamento ideal, venceram a categoria Open. Desde então, aumentaram a carga de treinos em conjunto para ao menos três vezes por semana e passaram a competir juntos com frequência.

Aventura em Portugal

Em Portugal, disputarão giro de torneios durante o mês de outubro. Serão cinco campeonatos com a presença da dupla pernambucana. Pedro Guruba conta como surgiu a ideia de se aventurem no Velho Continente.

"Vemos o torneio como oportunidade de começar a entrar nessa carreira profissional. As competições maiores, com os melhores do mundo, têm ocorrido aqui no Brasil, na França e na Alemanha. Essas valem maiores pontuações e premiações, então vemos Portugal como a chance de iniciar sem dar um paço maior que a perna, mas também começar a elevar o nosso nível e pontuar para buscar entrar em uma chave principal em breve", projetou. 

A disputa de torneios rende pontuação aos participantes através da ITF (International Tennis Federation), a federação internacional de tênis. 

Como ajudar?

Os Pedros estão realizando uma rifa com 300 bilhetes para sortear uma raquete profissional Flexxxa Mormaii - patrocinada pela própria Mormaii. A compra da rifa é feita através do pagamento para o pix 712.233.204-72, no nome de Andrea Maia Coelho.

Conheça os maiores tenistas de todos os tempos

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS