O Sport venceu o Náutico por 2x1, de virada, na noite desta quarta-feira (28), na Ilha do Retiro, pela Série B do Brasileirão.
O Timbu saiu na frente do placar logo aos quatro minutos, gol Geuvânio. Aos 21 minutos, no entanto, o volante Fabinho deixou tudo igual antes do intervalo no Clássico dos Clássicos.
No segundo tempo, o atacante Vágner Love acertou um lindo chute de fora da área, de pé esquerdo, que bateu no travessão, nas costas do goleiro Jean, e morreu no fundo das redes. Explosão para os 19.501 torcedores que lotaram o estádio.
Com o resultado, os rubro-negros saltaram para o quinto lugar com 46 pontos e agora está a apenas dois do Vasco, última equipe do G4.
Já os alvirrubros se afundaram ainda mais na lanterna e agora tem menos de 0,5% de chances de escapar do rebaixamento, de acordo com o site Chance de Gol. O Timbu soma 27 pontos, na lanterna, a oito pontos de diferença do Guarani, primeiro time fora do Z4.
Vale lembrar que, para continuar sonhando com o acesso, o time do técnico Claudinei Oliveira precisa secar alguns adversários que ainda jogarão na rodada. Os principais olhares estarão sob o jogo entre Vasco e Londrina.
Os cariocas estão uma posição acima do Leão, enquanto os paranaenses estão uma atrás dos rubro-negros. Também vale a atenção para Ituano e CRB, que também são rivais diretos dos pernambucanos.
Em tempo, na próxima rodada, o Sport visitará o Brusque, terça-feira (4), fora de casa, às 19h. Já o Náutico receberá a Tombense, na mesma data, às 21h30.
Após muitos pedidos da torcida rubro-negra, o técnico Claudinei Oliveira promoveu a entrada de um novo quarteto ofensivo, sacando o meia Giovani e recuando Luciano Juba para a armação das jogadas. a vaga aberta na frente foi preenchida pelo uruguaio Facundo Labandeira, ao lado de Gustavo Coutinho e Vágner Love.
O Náutico jogava desfalcado na defesa, pela suspensão do zagueiro Wellington. Geuvânio, que havia marcado o gol alvirrubro, ainda foi substituído no primeiro tempo, sentindo uma lesão.
O resultado foi um volume enorme dos rubro-negros, que tiveram mais de 70% de posse de bola e dominaram as atitudes ofensivas e sofrendo pouco na defesa.
Apesar de ter saído atrás no marcador, o Leão manteve a calma para garantir a virada, estabilizar o jogo e reacender as esperanças no acesso.
Para o Timbu, a sensação é de "toalha jogada". Com o rebaixamento eminente, resta agora honrar a camisa nos últimos seis jogos restantes e terminar a Série B com dignidade.
Sport x Náutico está sendo transmitido pela Globo, na TV aberta, pelo SporTV, na televisão fechada, e pelo pay-per-view Premiere.