O Náutico tem 99,7% de chances de rebaixamento para a Série C. Após a derrota dolorida, de virada, no Clássico dos Clássicos, na última quarta-feira (28), o clima de cenário irreversível é perceptível nos alvirrubros.
Para o técnico Dado Cavalcanti, não há muito o que se fazer, a não ser terminar os últimos sete jogos do campeonato com dignidade.
"Óbvio que após uma derrota não existe ninguém rindo ou dando gargalhada no vestiário. O momento é de tristeza, mas também de reflexão. De ficar calado mesmo, não tem muita coisa a ser dita", disse o treinador.
Apesar da calculadora já não ser mais uma amiga, o comandante do Timbu disse que ainda se apega à matemática para continuar sonhando com a permanência.
"A nossa luta continua sendo contra o rebaixamento. A nossa sequência agora é muito mais difícil do que já foi. Sempre sou sincero e não trago discursos vazios. Somos capazes de vencer o Tombense e ver onde essa partida vai nos levar. É seguir pensando jogo a jogo. Uma coisa que nunca fiz na minha vida foi desistir e fugir da responsabilidade", pontuou.