Um torcedor do Cruzeiro foi preso após jogar uma cadeira para cima e atingir criança no estádio do Mineirão, na última quarta-feira (5). Segundo o pai, a menina de 7 anos assistia o jogo pela primeira vez na casa do time.
Em entrevista à TV Alterosa, Renan Freitas contou como foram os momentos de desespero ao perceber que o objeto havia cortado o supercílio da filha.
“De repente fomos atingidos por uma cadeira, que bateu em mim e na minha filha jogando nos dois no chão. Quando eu fui levantar, ela estava com o olho todo ensanguentado. Nessa hora eu entrei em desespero. A única coisa que eu pensei foi em pedir ajuda", afirmou o torcedor.
Em nota ao O Tempo, o Mineirão informou que lamenta o ocorrido com a criança. O estádio informou que a menina foi atendida no posto médico e, posteriormente, encaminhada ao hospital. O suspeito por lançar o objeto foi preso em flagrante pela Polícia Militar e responderá por tentativa de homicídio.
Segundo o Globo Esporte, o Cruzeiro entrou em contato com a família da criança para promover uma ação junto ao clube. A ideia é que a garotinha conheça o elenco cruzeirense - seja na Toca da Raposa ou em um dia de jogo no Mineirão.
TORCIDA DO CRUZEIRO EXPULSA TORCEDOR
O caso revoltou a torcida do Cruzeiro. A Máfia Azul, principal torcida organizada do time, publicou uma nota em que diz que o responsável pela ação está banido da organização.
"O mesmo fica proibido de frequentar qualquer evento da nossa torcida, setores onde ficamos nos estádios ou adquirir qualquer vestimenta referente a torcida ou comando", declarou.