exclusivo

Ranielle Ribeiro é o novo técnico do Santa Cruz; saiba quem é o treinador e o seu currículo

Treinador de 43 anos subiu o Campinense para a Série C no ano passado

Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 11/10/2022 às 17:45 | Atualizado em 16/11/2023 às 17:53
PARCERIA Novo treinador já trabalhou com Zé Teodoro, atual coordenador técnico do Santa Cruz. A relação dos dois acabou sendo um ponto positivo - DIVULGAÇÃO

Com informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal



 

O Santa Cruz tem um novo técnico: Ranielle Ribeiro. Aos 43 anos, ele estava no Campinense e subiu o time paraibano da Série D para a Série C no ano passado.

De acordo com a apuração do Jornal do Commercio, o treinador chegará no Recife ainda nesta terça-feira (11).

Leia Também

Ele estava em Fortaleza negociando com a Ferroviário, mas optou pelo projeto do tricolor pernambucano para a próxima temporada.

Ranielle Ribeiro já trabalhou com Zé Teodoro, atual coordenador técnico do Santa Cruz. A relação dos dois acabou sendo um ponto positivo para o desenrolar das negociações.

Mesmo ainda não oficializado, Ranielle já teria dado aval nas duas primeiras contratações do clube para 2023: o lateral Ian Rodrigues, 23, e o zagueiro Yan, 24, que chegam junto ao Nova Venécia-ES. Os tricolores só começarão a arcar com os salários desses dois jogadores no próximo mês de dezembro.

Vale ressaltar que a diretoria coral também chegou a conversar com Roberto Fonseca, treinador de 60 anos, que teve uma rápida passagem pelo Ferroviário-CE na atual temporada, com apenas nove jogos e quatro vitórias. No entanto, o nome de consenso da gestão coral foi o de Ranielle.

CARREIRA:

Ranielle Ribeiro tem 43 anos é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Começou a trajetória no futebol como preparador físico, passando pelo ABC/RN, CSA/AL, Botafogo/PB e Ceará nessa função.

Virou treinador no ABC, quando assumiu o clube de forma interina na reta final da Série B de 2017, dando um novo ânimo para o time nas oito rodadas finais da competição nacional, mesmo diante do rebaixamento iminente.

No ano seguinte, foi efetivado no comando técnico e conquistou o campeonato potiguar de 2018, foi 3º lugar na Copa do Nordeste, mas não teve um bom desempenho na Série C, não se classificando para o mata-mata.

Já em 2019, perdeu o título estadual para o América/RN e foi demitido do alvinegro de natal durante a disputa da terceira divisão, apesar da campanha de G4.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS