Com o rebaixamento para a Série C praticamente sacramentado, o Náutico já está planejando uma grande reformulação em seu elenco para 2023.
Quem garante é o executivo de futebol do Timbu, Nei Pandolfo. Segundo o cartola, os dirigentes ainda não jogaram a toalha sobre uma possível permanência, mas trabalham com todos os cenários.
"Trabalhamos para 2023 com as possibilidades que podem haver. Eu já conversei com a diretoria. Independente de permanência ou não, esse planejamento tem que ser tocado de todo jeito", afirmou.
De acordo com Pandolfo, uma reavaliação está sendo feita no atual grupo alvirrubro e mudanças acontecerão visando as competições da próxima temporada.
"O nosso grupo de análise de desempenho está trabalhando desde o início do ano com opções de atletas que possam vir e compor o elenco mais à frente. A gente tem tido reuniões para saber os atletas que permanecem, quem termina contrato, quem pode renovar", justificou.
Atualmente, o elenco do Náutico conta com 24 atletas, incluindo jogadores que subiram da base, além dos contratados.
"Não vamos falar em nomes, mas estamos andando de todas as formas. Independente de quem permaneça, terá um caminho mais asfaltado, mais tranquilo para poder seguir", disse Nei Pandolfo.
O Náutico é o lanterna da Série B com apenas 30 pontos somados. A diferença para o Novorizontino, primeiro time fora do Z4, é de sete pontos. Os paulistas, por sinal, são os próximos adversários do Timbu, sexta-feira (14), fora de casa.
Caso perca o jogo e a Chapecoense pontue contra o Sampaio Corrêa, esta terça-feira (11), no Maranhão, os alvirrubros estarão matematicamente rebaixados.