SPORT X VASCO

SPORT terá retorno de três titulares para enfrentar Vasco e Claudinei Oliveira ganha dúvidas para decisão pela Série B; veja desfalques e provável escalação

Neste domingo (16), o Sport enfrenta o Vasco no jogo mais importante do ano rubro-negro

Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 13/10/2022 às 8:33
Jogadores do Sport comemoram gol de Gustavo Coutinho diante o time do Bahia, partida válida pela Série B do Brasileirão 2022. - CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM

Neste domingo (16), o Sport enfrenta o Vasco na Ilha do Retiro pelo jogo mais importante do ano rubro-negro. Apenas três pontos separam as equipes, que terminaram a 34ª rodada da Série B na quinta e quarta colocação, respectivamente. O confronto direto pode significar a igualdade em ponto das equipes, que disputam o acesso à Primeira Divisão.



Para um jogo tão importante, o torcedor do Leão ganha uma esperança: o retorno de três titulares. 

DESFALQUES DO SPORT

O Sport enfrentou o Cruzeiro com seis desfalques em seu elenco. Três jogadores seguiram barrados pelo Departamento Médico rubro-negro, como ocorreu nas últimas partidas. O lateral-direito Ewerthon, o meia Everton Felipe e o atacante Kayke permaneceram de fora do jogo do Leão e possuem presença improvável contra o Vasco. Da lista, o que mais pode surpreender e ser relacionado é o defensor, que está há mais tempo na transição física.

Para enfrentar o Vasco, três titulares do Sport retornam de suspensão e reforçam o time na decisão de domingo (16). O lateral-esquerdo Sander, o zagueiro Sabino e o atacante Gustavo Coutinho cumpriram suspensão na última rodada e estão liberados para entrar em campo neste fim de semana. O primeiro havia sido expulso diante do Brusque, no último dia 4, enquanto os demais receberam o terceiro cartão amarelo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SPORT

Por mais que os jogadores que retornam sejam titulares absolutos do Sport, o bom rendimento da equipe e até mesmo de alguns dos substitutos podem fazer com que o time titular diante do Vasco seja um pouco diferente do que aquele habitual. Claudinei Oliveira terá um grande dilema entre manter jogadores que estão a frente por hierarquia e maior regularidade e aqueles que estão pedindo passagem pelo bom momento.

O caminho natural seria que Sander, Sabino e Gustavo Coutinho reassumissem suas vagas no time titular e Lucas Hernández, Chico e Denner voltassem para o banco de reservas. Porém, diante do Cruzeiro, os defensores substitutos participaram de forma direta de dois dos três gols rubro-negros. Enquanto o zagueiro formado na base leonina abriu o placar, o lateral uruguaio roubou a bola no campo de ataque e serviu Vagner Love no segundo gol.

No caso de Gustavo Coutinho, que vem de boas atuações e já marcou o gol da vitória do Sport em duas oportunidades nesta Série B, contra Novorizontino e Bahia, o retorno também não está garantido. A boa atuação coletiva do time sem atuar com dois centroavantes, como tem sido costumeiro no segundo turno da competição, põe em dúvida a manutenção do esquema. 

Sport 3 x 1 Cruzeiro pela 34ª rodada da Série B

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS