O lateral-direito Thiago Ennes sofreu uma emboscada de torcedores do Náutico, na tarde desta segunda-feira (17), na entrada do CT do clube, na Guabiraba, Região Metropolitana do Recife.
Ao chegar no local para a preparação para o jogo contra o Grêmio, um grupo atacou o carro do atleta. O automóvel teve o vidro traseiro e um retrovisor quebrado, além de amassados na lataria lateral e traseira.
Ninguém foi preso até a última atualização da matéria.
Por meio de nota oficial, o Náutico, se manifestou sobre o caso. O Timbu repudiou totalmente as agressões e se colocou à disposição para que os suspeitos sejam identificados. Confira abaixo a nota do Náutico:
O Clube Náutico Capibaribe vem a público se posicionar, e repudiar de maneira veemente, diante do protesto ocorrido na tarde desta segunda-feira (17) nas proximidades do centro de treinamento Wilson Campos.
Entendemos que toda e qualquer forma de reinvindicação e cobrança é válida, desde que não extrapole os limites éticos e da lei, algo que não aconteceu nesta tarde.
Infelizmente, ao chegar nas proximidades do CT, o atleta Thiago Ennes teve o seu carro depredado, em uma atitude que extrapola qualquer limite aceitável de cobrança. O atleta estava acompanhado do seu pai, de 48 anos, no momento. Por sorte, nenhum dos dois saiu ferido.
O clube lamenta o ocorrido e ressalta que o futebol se faz, sim, com cobranças, desde que estas não ultrapassem os limites aceitáveis que regem a vida em sociedade.
O Náutico auxiliará o atleta no que for possível, inclusive na identificação dos responsáveis.