Passados três dias desde as cenas lamentáveis que tomaram conta da Ilha do Retiro na partida Sport x Vasco, pela 35ª rodada da Série B, alguns dos torcedores rubro-negros que invadiram o gramado após o gol dos visitantes já foram penalizados.
Nesta quarta-feira (19), o Sport se pronunciou através do seu setor jurídico e esclareceu sua colaboração no processo de identificação e punição para os responsáveis pela invasão que gerou diversos prejuízos ao clube.
"Demos nossa contribuição junto à Polícia Civil de Pernambuco, nós fornecemos todas a nossa infraestrutura, câmeras e filmagens e, com isso, conseguimos prender nove dos infratores do gramado", disse o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes.
Sport x Vasco: Veja o momento em que a torcida do Leão invade campo da Ilha
PREJUÍZOS ORIUNDOS DA INVASÃO DA TORCIDA
Além da inconclusão de Sport x Vasco, onde o Leão jogaria os minutos finais com um jogador a mais devido a expulsão de Raniel, que recebeu dois cartões amarelos por provocar a torcida rubro-negra, o clube receberá outras punições.
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou, na noite dessa terça (18), a interdição da Ilha do Retiro por tempo indeterminado, além da realização dos próximos jogos do Sport com portões fechados para a torcida leonina, tanto como mandante ou visitante. Ainda há a possibilidade do jogo, terminado em 1x1, ser considerado uma vitória do Vasco, o que praticamente acabaria com as chances de acesso do Rubro-Negro.