Na tarde desta quinta-feira (20), um grupo de seis crianças, da escolinha de futsal do Santa Cruz, foi barrado de entrar na Ilha do Retiro, por estarem com o uniforme coral.
Eles faziam parte da equipe Sub-11 tricolor e jogariam um jogo no estádio rubro-negro. Em vídeo que circula nas redes sociais, as crianças foram obrigadas a tirar a roupa e troca-las para que o escudo do Santa Cruz não aparecesse.
- SPORT: Revelado número de torcedores presos por invadirem o gramado da Ilha do Retiro no último domingo (16); confira
- SPORT: Jurídico do clube quebra silêncio e revela providências após notificação do STJD; confira próximos passos do Leão
- SPORT: Vagner Love fala em "página virada" sobre o Vasco e garante elenco focado no acesso; confira
Em nota oficial, o Sport se solidarizou com as crianças, mas reforçaram que este é um procedimento padrão nas dependências do clube.
CONFIRA A NOTA:
O Sport Club do Recife informa que tomou conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais com atletas da categoria Sub-9 de futsal do Santa Cruz trocando de uniforme ao entrar na Ilha do Retiro.
Como regra do Clube, não é permitido o acesso com camisas de outros times nas dependências da Ilha do Retiro e o Sport esclarece também que dispõe de vestiários em suas quadras para a troca de uniformes.
Por se tratar de crianças, mesmo que sob os cuidados de adultos, o Clube reconhece que a questão poderia ter sido tratada com mais sensibilidade e pede desculpas pela situação vivenciada pelos pais, atletas e responsáveis.
O Sport está orientando de forma interna o seu quadro de funcionários para que o episódio não ocorra novamente.