A missão era difícil, quase impossível. Precisando de uma goleada por seis gols, além de um tropeço do Bahia, nada funcionou para o Sport na noite deste domingo (6).
Na última rodada da Série B, os rubro-negros empataram em 0x0 com o Vila Nova, em Goiânia, e não conseguiu o acesso para a Série A.
Quem ficou com a vaga foi o Tricolor de Aço, que venceu o CRB por 2x1, em Maceió, e retorna à elite um ano após a queda na temporada passada.
Além dos baianos, a outra equipe a conseguir o retorno foi o Vasco, que venceu o Ituano por 1x0, em São Paulo.
Com todos estes resultados, o Sport acaba o Brasileirão apenas na 7ª colocação com 57 pontos somados, atrás dos próprios paulistas e do Sampaio Corrêa.
O técnico Claudinei Oliveira escalou o mesmo time que vinha conseguido a arrancada nas últimas rodadas da Série B, que lhe credenciaram a chegar nesta última rodada ainda com chances (mesmo que remotas).
Dentro de campo, o que se viu foi um time apático. Se precisava de seis gols, o que se viu foi uma equipe com pouquíssimas chances claras de gol.
A situação ficou ainda mais impossível quando o volante Fabinho foi expulso no início do segundo tempo, após uma entrada dura.
Dai em diante, o descontrole emocional tomou conta do Leão e o que se viu foi um festival de cartões vermelhos pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior.
Por reclamação, o volante Ronaldo e o meia Denner acabaram indo mais cedo para os vestiários. O banco de reservas se exaltou e incríveis mais seis jogadores foram expulsos: Vágner Love, Gustavo Coutinho e Luciano Juba.