Nesta segunda-feira (14), em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio, o presidente Yuri Romão, do Sport, afirmou que três investidores realizaram consultas para a compra do clube pernambucano.
Um deles, por sinal, seria um gigante do futebol europeu, mais precisamente da Inglaterra. Os outros dois investidores são um brasileiro e outro de capital misto da Inglaterra e do Brasil.
"Eu ainda não tenho uma opinião formada quanto a isso (formato ideal de SAF para o Sport). Tem alguns formatos que não me agradam. O do Bahia, por exemplo, é um que não me agrada. Isso tem que passar por uma discussão maior. Não é o presidente que vai decidir isso. Isso é o conselho, juntamente com algumas pessoas, que irão definir qual o melhor formato", comentou Yuri Romão.
Recentemente, o Grupo City, dono do Manchester City avançou no processo de compra do Bahia. Isso faz com que a lista de clubes ingleses de destaque se limite a outros quatro equipes do país: Liverpool, Chelsea, Arsenal e Manchester United.
Todos estes quatro times pertencem a bilionários americanos que já demonstraram publicamente o interesse na aquisição de ações de clubes brasileiros, na qual o Sport pode estar inserido.
"O Sport tem suas peculiaridades. Somos um time de torcida. É diferente de um time que não tem torcida. Pode até ter uma marca forte, mas não tem torcida. Ou seja, o formato da SAF é diferente. Nós temos patrimônio. Tem clube que não tem. Tudo isso tem que ser levado em consideração", disse o presidente do Sport.
John Henry é um investidor e empresário americano, proprietário de empresas e equipes ligadas ao segmento do esporte. Com patrimônio de U$ 4 bilhões, ele é dono do Liverpool, Roush Fenway Racing (Nascar) e Boston Red Sox (beisebol). No Brasil, John já consultou o Atlético-MG e Athletico-PR.
Stan Kroenke é um magnata do ramo imobiliário e esportivo. Entre os times que controla, estão o Arsenal, Denver Nuggets (NBA) e Colorado Avalanche (hóquei). Recentemente, o empresário de patrimônio de U$ 12,9 bilhões disse ter interesse em clubes do Brasil, Portugual e Bélgica.
Todd Boehly é o novo dono do Chelsea e também controla outras marcas de extremo sucesso no esporte mundial como o Los Angeles Lakers (NBA) e o Los Angeles Dodgers (beisebol). Com U$ 5,3 bilhões de patrimônio, ele consultou o Santos, mas as negociações não avançaram. De todos os interessados, Todd é o maior entusiasta do futebol brasileiro.