O Brasil deu um verdadeiro banho de água fria no seu torcedor nesta sexta-feira (2). Jogando com um time inteiro de reservas, a seleção brasileira perdeu por 1x0 para Camarões, no último jogo na primeira fase da Copa do Mundo. Uma decepção sem tamanho para a equipe do técnico Tite, que almejava ser a única com 100% de aproveitamento na fase de grupos.
O gol foi marcado por Aboubakar já no fim da partida. Ele foi expulso do jogo porque tirou a camisa na comemoração. Ele já tinha amarelo e levou o segundo, sendo expulso de campo.
Apesar da tristeza, o resultado garantiu à equipe Canarinho a liderança do Grupo G da Copa do Mundo. O Brasil ficou em primeiro com seis pontos, mesma pontuação da Suíça, que venceu a Sérvia por 3x2. A seleção brasileira, contudo, ficou com a ponta por conta do saldo de gols. Camarões ficou em terceiro com 4 pontos.
Classificação do Grupo do Brasil
- Brasil - 6
- Suíça - 6
- Camarões - 4
- Sérvia - 1
Brasil domina o jogo, mas joga afobado
Dentro de campo, o Brasil não fez um péssimo jogo. Mesmo com todos os reservas no gramado, a seleção brasileira criou chances de perigo e chegou no ataque com qualidade.
No entanto, o time pecou pela afobação. Em vários momentos foi possível ver os jogadores errando passes ou lances fáceis. Mais parecia que queriam resolver de qualquer jeito.
Além disso, pesou a falta de entrosamento do time. Nem mesmo as mudanças do técnico Tite fizeram a diferença dentro de campo. No final, Camarões achou um gol, após jogada rápida nos minutos finais.
Alex Telles vive drama
Além de perder o jogo, o Brasil vai ter que lidar com a lesão do lateral-esquerdo Alex Telles. O jogador caiu estranho no gramado após um escanteio e precisou ser substituído. Ele saiu chorando de campo com muitas dores no joelho.
O detalhe é que o Brasil já não contava com o lateral-esquerdo titular. Alex Sandro não jogou por conta de lesão na quadril. Além dos dois laterais esquerdos, o Brasil tem Danilo e Neymar machucados. Todos são dúvidas para o jogo das oitavas de final.
Brasil nas oitavas de final
Classificado, o Brasil encara a Coréia do Sul, que ficou com o segundo lugar no Grupo H. A partida será no dia 5 de dezembro, às 16h, no horário de Brasília.
A partida ocorre no estádio 974. Se passar nas oitavas, o Brasil espera o vencedor de Japão x Croácia, que jogam no mesmo dia, só que às 12h.