AFP
Pelé segue internado há quase duas semanas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e continua melhorando. No entanto, os médicos informaram nesta segunda-feira (12) que o "Rei do Futebol" ainda não possui previsão para receber alta.
Edson Arantes do Nascimento, de 82 anos, foi internado em 29 de novembro para uma reavaliação do seu tratamento de quimioterapia contra o câncer de cólon, identificado no ano passado. O tricampeão mundial também trata de uma infecção pulmonar.
"Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória", informou o Albert Einstein em nota. "[Ele] segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis", acrescentou o hospital.
Uma das filhas de Pelé que vive nos Estados Unidos, Kely Nascimento, publicou nesta segunda-feira, em sua conta do Instagram, algumas fotos do hospital em São Paulo. Entre as imagens, a filha segura a mão de seu pai com a mensagem "Cheguei".
Kely Nascimento e sua irmã Flavia Arantes contaram em 5 de dezembro à TV Globo que a saúde de Pelé não estava em risco, mesmo depois de relatos jornalísticos afirmarem que ele não respondia à quimioterapia e estava recebendo "cuidados paliativos".
Durante a entrevista, elas disseram que a infecção pulmonar derivou da covid-19, que Pelé contraiu semanas atrás. Além disso, afirmaram que estavam confiantes de que o pai voltaria para casa quando melhorasse desse quadro.
Pelé recebeu diversas homenagens e desejos de melhora durante a Copa do Mundo do Catar.