O Sport fechou com o meia Jorginho para 2023. Essa é a principal contratação até o momento da equipe, que também anunciou o goleiro Renan, o meio-campista Matheus Vargas e o atacante Gabriel Santos e possui acerto com os laterais-esquerdos Igor Cariús e Felipinho, além do meia-atacante Edinho.
A contratação de Jorginho pode representar a superação de uma das grandes dificuldades do Leão nas últimas temporadas: o "camisa 10". O problema em questão não é quanto ao número que o jogador carrega nas costas do uniforme, e sim quanto aos atletas que desempenham a função de meia armador no time.
"CAMISAS 10" DO SPORT NA SÉRIE B 2022
Durante a temporada passada, o Sport sofreu para ter um "camisa 10". Na Segundona, muitos jogadores se revezaram na função de meia centralizado, com nenhum se firmando como titular. Sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, Giovanni, Pedro Naressi e Everton Felipe foram testados.
Nos quatro jogos de Lisca, Blas Cárceres foi titular em dois, enquanto Giovanni começou jogando nos outros. Já Claudinei Oliveira, iniciou sua passagem com Denner na função, até que optou por mudar o esquema e promover dois atacantes de referência e dois atacantes de lado abertos no setor ofensivo.
- SPORT: VAGNER LOVE VAI FICAR NO LEÃO? Confira a situação do atacante que está sem contrato desde o fim da Série B
- SPORT: Com quatro reforços oficializados, semana deve marcar ao menos mais quatro anúncios; veja quem chega ao Leão
- SPORT: Sander e mais quatro deixam o clube e dupla treina no CT com futuro indefinido; veja detalhes
CONTRATAÇÃO DE JORGINHO
Com 31 anos, Jorginho assinou em definitivo com o Sport e possui contrato até 30/11/2023. Sua última temporada foi pelo Atlético-GO, clube pelo qual atuou em 62 partidas em 2022. Foram nove gols e sete assistências entre Brasileirão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Goiano.
Somando as quatro temporadas passadas, foram 175 jogos em campo, 27 gols marcados e 14 assistências por Atlético-GO, Ceará, Athletico-PR e Al-Qadisiya-ARA.