Com quatro reforços anunciados e outros quatro prestes a serem oficializados, o Sport se aproxima de concluir o primeiro ciclo de contratações. Em meio às primeiras caras novas do Leão, a dupla de meias Matheus Vargas e Edinho chegam à Ilha do Retiro emprestados pelo Fortaleza, e o número de jogadores cedidos pelo Tricolor pode aumentar.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, o volante Matheus Jussa pode ser mais um a desembarcar no Recife para reforçar o Rubro-Negro. Em contato com o presidente do Sport, Yuri Romão abriu o jogo quanto à possível contratação.
Segundo o mandatário, durante a negociação entre os clubes para o empréstimo do meia-atacante Edinho, que já se encontra no CT do Leão, em Paratibe, o presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, teria oferecido o empréstimo do volante. O negócio pelo novo jogador, no entanto, não avançou por enquanto.
Matheus Jussa está retornando ao Tricolor cearense após passar um período emprestado ao futebol do Catar.
- SPORT: Contratação de Jorginho pode superar dificuldade do Leão nas últimas temporadas; entenda
- SPORT: VAGNER LOVE VAI FICAR NO LEÃO? Confira a situação do atacante que está sem contrato desde o fim da Série B
- SPORT: Com quatro reforços oficializados, semana deve marcar ao menos mais quatro anúncios; veja quem chega ao Leão
MATHEUS VARGAS E EDINHO
O meio-campista Matheus Vargas foi anunciado pelo Leão após o Fortaleza cedê-lo por empréstimo até 31/12/2023. Foram três temporadas seguidas atuando na Série A: duas pelo Leão do Pici e uma pelo Atlético-GO. Entre todas as competições nos últimos três anos, o jogador entrou em campo 129 vezes, deu seis assistências e marcou cinco gols.
Segundo o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o meia-atacante Edinho esteve presente no CT do clube nessa segunda-feira (19), quando deve ter iniciado exames médicos para assinar seu contrato de empréstimo ao Leão. O jogador pertence ao Fortaleza e deve permanecer na Ilha do Retiro até o fim da Série B 2023. Aos 28 anos, chega ao Sport para disputar o lado direito do ataque rubro-negro.
Edinho se destacou pelo Fortaleza em 2019, marcando quando estava emprestado pelo Atlético-MG. Foi ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, no ano seguinte, quando marcou sete gols e deu uma assistência em 25 jogos. Retornou ao Tricolor em 2021 e atuou em 17 partidas, passando em branco em todos. Na última temporada, fez 10 jogos na Série A pelo Juventude e cedeu uma assistência.