O Sport estreia na temporada 2023 no próximo dia 8 de janeiro, quando enfrentará o Íbis, pela abertura do Campeonato Pernambucano.
A partida acontecerá às 16h30, na Ilha do Retiro, com transmissão da Rádio Jornal.
Para o pontapé inicial, o técnico Enderson Moreira mandará à campo uma equipe bastante remodelada, após a reformulação do elenco após a última Série B.
Boa base do time titular foi mantida, no entanto. Para se ter ideia, sete dos 11 titulares do último Brasileirão permanecem no grupo rubro-negro.
As mudanças obrigatórias acontecerão nas posições de goleiro, lateral-esquerda, volante e meio-campo, visto que os atletas que eram destes setores saíram do clube.
No gol, Renan, recém-chegado do Atlético-GO assumirá debaixo das traves no lugar de Saulo, que foi para o Avaí.
Já na lateral-esquerda, os contratados Igor Cariús (ex-Cuiabá) e Felipinho (ex-ABC) disputam a vaga. Sander, até então titular absoluto, se transferiu para o Goiás.
No ferrolho de marcação, o volante Fabinho, com vínculo renovado, agora terá uma nova dupla: Matheus Vargas, que veio do Fortaleza. Ronaldo, que era dono da posição ainda negocia sua renovação e não deve aparecer nos primeiros jogos.
Em relação à armação, com a saída de Giovanni, Jorginho é o novo camisa 10. Destaque do Atlético-GO no ano passado, ele chega com grandes expectativas da torcida do Leão.
O ataque é o único setor que não sofrerá alterações em relação ao ano passado. Com praticamente todos os jogadores mantidos, com exceção de Gustavo Coutinho, que voltou do empréstimo para o Fortaleza, Luciano Juba, Wanderson, Facundo Labandeira e Vágner Love seguem no time titular de Enderson Moreira.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SPORT:
Renan; Eduardo, Sabino, Rafael Thyere e Igor Cariús (Felipinho); Fabinho, Matheus Vargas e Jorginho; Luciano Juba, Wanderson (Facundo Labandeira) e Vágner Love.