O Sport realizou, até este sábado (24), sete contratações para 2023. Dos reforços acertados, apenas um não foi anunciado oficialmente pelo clube: o lateral-esquerdo Felipinho, cedido por empréstimo junto ao Artsul/RJ até o fim da temporada.
A razão do 'sumiço' de Felipinho dos anúncios do Leão foi revelado pelo presidente Yuri Romão ao GE e confirmado pela reportagem do Jornal do Commercio com fontes ligadas ao clube.
Acontece que o lateral passou a reclamar de dores no joelho no início da pré-temporada do Sport, e o departamento médico detectou uma lesão no joelho do jogador. Felipinho foi submetido a uma cirurgia na região durante a semana passada e vira desfalque para o técnico Enderson Moreira nas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.
- CALENDÁRIO DO SPORT: Veja a TABELA do Sport com os PRÓXIMOS JOGOS da temporada 2023
- SPORT: Lisca abre o jogo sobre saída para o Santos: 'Um erro'; veja o que ele disse
- SPORT: Após Matheus Vargas e Edinho, FORTALEZA oferece outro jogador ao Sport; veja quem
- SPORT chega a sete REFORÇOS e já tem provável ESCALAÇÃO para 2023; confira o TIME TITULAR
FELIPINHO VAI SEGUIR NO SPORT?
Como o prazo de recuperação do defensor é de pouco mais de seis a nove semanas, Felipinho ficaria apto a atuar normalmente a partir de fevereiro. Assim, a diretoria rubro-negra decidiu que o atleta seguirá no Leão e não haverá uma tentativa de devolução ao clube carioca ao qual ele pertence.
CONCORRÊNCIA NA LATERAL-ESQUERDA
Com a lesão de Felipinho, o também recém-contratado Igor Cariús deve começar a temporada como titular na lateral-esquerda do Sport. Outra opção de ofício para a posição é Victor Gabriel, prata da casa de 18 anos e uma das maiores promessas da base leonina.
O zagueiro Chico, canhoto, teve o vínculo com o Leão renovado e pode ser improvisado na lateral. A adaptação do jogador já ocorreu em diversas oportunidades e com diferentes treinadores.