Restam menos de duas semanas para a estreia do Sport em 2023. O primeiro compromisso é contra o Íbis, pelo Campeonato Pernambucano, no dia 08 de janeiro.
Até aqui, foram contratados o goleiro Renan, os laterais-esquerdos Igor Cariús e Felipinho, os meias Matheus Vargas, Edinho e Jorginho, e o atacante Gabriel Santos. Desses jogadores, apenas dois não disputaram a Série A na temporada passada.
Em entrevista exclusiva ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o executivo Jorge Andrade abriu o jogo quanto ao mercado rubro-negro e revelou se novas contratações chegarão ao Leão.
Estamos sempre atentos ao mercado, pode surgir uma oportunidade aí de vir algum atleta. Então não estamos fechados. Mas o grupo de jogadores que está aí está encorpado, com as renovações dos atletas que tiveram um bom desempenho no nosso último trimestre, na nossa quase chegada à Série A em que faltou um detalhezinho final ali, e com aqueles que estão nos reforçando, a gente vai começar o ano fortes", projetou.
- SPORT: Torcida rubro-negra vai ganhar 'presente de natal'? Executivo do Leão abre o jogo sobre 'contratação bombástica'; confira
- SPORT: Recém-contratado tem lesão no joelho detectada, passa por cirurgia e clube define destino do jogador; entenda caso
- CALENDÁRIO DO SPORT: Veja a TABELA do Sport com os PRÓXIMOS JOGOS da temporada 2023
- SPORT: Novo vice-presidente, José Roberto Moura revela 'carta na manga' que facilita atuação do Sport no mercado em busca por reforços; confira
No meio-campo, o Sport conta com cinco volantes de ofício com contrato para 2023: Fabinho, de 36 anos, Ronaldo Henrique, 28, João Igor, 26, Pedro, 22, e Ítalo, 20. Jorge revelou que não devem chegar mais jogadores para a posição neste primeiro momento de contratações.
"Queremos oportunizar os meninos. Acreditamos que Pedro e Ítalo estão pedindo passagem. Ambos estão treinando muito bem desde o ano passado, então dentro do nosso projeto esportivo também está oportunizá-los. Se a gente trazer volante, volante, volante, esses dois não vão ter oportunidade nunca. O Ítalo fez um 2022 com boas atuações no Sub-23 e Pedro vinha treinando muito bem. E precisamos disso, o Sport precisa voltar a revelar. A gente quer oportunizá-los, depende deles: se seguirem treinando bem e atuarem bem quando receberem as oportunidades, vão seguir jogando", detalhou o executivo.
Conheça as NOVAS PROMESSAS da base do SPORT para 2023
FORTALEZA OFERECE VOLANTE AO SPORT
Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, o volante Matheus Jussa, de 26 anos, poderia desembarcar no Recife para reforçar o Rubro-Negro. Em contato com o presidente do Sport, Yuri Romão abriu o jogo quanto à possível contratação.
Segundo o mandatário, durante a negociação entre os clubes para o empréstimo do meia-atacante Edinho, que já se encontra no CT do Leão, em Paratibe, o presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, teria oferecido o empréstimo do volante. O negócio pelo novo jogador, no entanto, não avançou por enquanto. O motivo seria justamente o alegado por Jorge Andrade.
GIL DO VIGOR é diretor do SPORT após vitória de YURI ROMÃO
PRESENTE DE NATAL PARA A TORCIDA?
Questionado pela Rádio Jornal quanto a um possível 'presente de natal' para a torcida rubro-negra com uma contratação mais midiática, Jorge destacou a antecipação do Leão na atuação no mercado e que o clube já trouxe bons nomes, porém antes da data do natal.
"A realidade é que o Sport nesse ano antecipou e se planejou. A gente começou com uma comissão técnica de forma antecipada, começamos logo a realizar um planejamento de plantel, necessidades, trabalhar renovações, necessidades pontuais de posições, e fomos ao mercado em busca de reforços. Então acredito que esse ano a gente se preparou de uma forma diferenciada em relação à outra temporada (2022). Por isso, antecipamos o mercado e demos um passo diferente", explicou.