Após tropeçar e só empatar com o Maguary na sua estreia pelo Campeonato Pernambucano, o Sport enfrenta o Petrolina, na tarde deste sábado (14), às 16h30. A partida, válida pela terceira rodada do Estadual, acontecerá na Ilha do Retiro, no Recife.
Será o dia da torcida rubro-negra matar a saudade do elenco dentro de casa nesta temporada. O reencontro deveria ter acontecido no último final de semana, contra o Íbis, mas o gramado do Leão estava comprometido, devido a uma infestação de ervas daninhas.
Com o tapete devidamente recuperado (veja vídeo abaixo), a expectativa é de bom público, na casa das 10 mil pessoas, para a partida diante da Fera Sertaneja.
Em relação ao time, o técnico Enderson Moreira deverá manter a base da equipe que ficou no 1x1, no meio de semana. A única dúvida no time titular é no ataque, já que Kayke não foi bem. Ele perdeu um gol cara a cara com o goleiro e foi muito vaiado pela torcida que viajou até Bonito-PE.
Edinho, que entrou bem, justamente marcando o gol do empate do Sport, surge como opção, assim como Wanderson e Gabriel Santos.
"Eu estou um pouco ansioso, não vou mentir. Até conversei com a minha mulher, dizendo que queria estrear logo com a camisa do Sport, que é um time gigantesco aqui no Nordeste. Todo mundo fala que jogando em casa, a torcida é muito calorosa, então, espero que seja uma recepção muito boa", comentou o meia Matheus Vargas, que deu passe para o gol de Edinho contra o Maguary.
Sobre o Petrolina, a Fera Sertaneja está abalada após deixar escapar a vitória nos minutos finais, na rodada passada. Eles venciam o Salgueiro por 2x1, mas cometeram um pênalti nos acréscimos e desperdiçaram dois pontos importantes.
"A gente queria ganhar porque estava jogando em casa, mas não perdemos o jogo, a gente tem que pontuar. Agora é trabalhar efazer um bom jogo contra o Sport lá na Ilha", disse o técnico William Lima.
A partida entre Sport e Petrolina terá transmissão pela plataforma de streaming DAZN. A outra forma de acompanhar ao jogo é pela Rádio Jornal, que detalha tudo do jogo com o Escrete de Ouro.
SPORT: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho e Ronaldo; Facundo Labandeira, Luciano Juba Juba e Wanderson; Gabriel Santos. Técnico: Enderson Moreira.
PETROLINA: Adilson; João Carlos, Foguinho, Raykar e Rodrigo Ramalho; Brendon, Vinicinho, Eduardo e Igor Santos; Acauã e Emerson Galego. Técnico: William Lima.