Após conseguirem as suas primeiras vitórias no Estadual no meio da semana, Santa Cruz e Maguary se enfrentam pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, na tarde deste domingo (27). A partida acontece às 16h30, no Arruda.
Buscando embalar na competição, o confronto é de extrema importância para as duas equipes por conta da tabela de classificação. Os times estão separados por apenas um ponto. Os tricolores estão em sexto, com seis pontos, e o Azulão de Bonito é o oitavo com cinco.
O duelo deste final de semana terá um gosto especial para a torcida coral, pois deve marcar o reencontro com o atacante Pipico, que voltou ao clube nesta semana.
O jogador foi o principal artilheiro da equipe nas últimas temporadas e havia deixado o Arruda em 2021. Em 107 jogos, o camisa 9 balançou as redes 46 vezes com a camisa tricolor.
Com a saída de Dagson e Hugo Cabral, que pediram para deixar o clube, a tendência é que Ranielle Ribeiro escale Pipico de frente, ao lado de Michel Douglas e Lucas Silva.
"Eu estava trabalhando em casa com um preparador físico, mas é totalmente diferente de você estar treinando com o grupo. Estou treinando com o grupo, já fiz alguns testes, e agora estou à disposição do professor. Vou continuar trabalhando e buscar o meu espaço dentro do grupo", comentou o jogador.
O restante da base da equipe deve ser mantida em relação a que venceu o Caruaru City por 1x0, na rodada passada. O Maguary também não terá grandes alterações.
As principais expectativas giram em torno da possível estreia do experiente meia Bernardo, de 32 anos, que tem passagens pelo Vasco, Santos e Palmeiras.
Pernambucano, o camisa 10 é o principal reforço do time de Bonito para esta temporada, com o sonho de classificar a equipe para a Série D do Brasileirão.
A partida entre Santa Cruz e Maguari terá transmissão pela plataforma de streaming DAZN. A outra forma de acompanhar ao jogo é pela Rádio Jornal, que detalha tudo do jogo com o Escrete de Ouro.
SANTA CRUZ: Geaze; Jadson, Italo Melo, Yan e Tharles; João Erick, Arthur e Anderson Ceará; Lucas Silva, Michel Douglas e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
MAGUARY: Chapa; Gustavo, Mateus Henrique, Feliphe Gabriel e Paulo Victor; Maykon Douglas, Memo e Luan Henrique; João Gomes, Bruce e Alan Pinheiro. Técnico: Nilson Correâ.