DECISÃO

PALMEIRAS X FLAMENGO: veja os gols da decisão da SUPERCOPA do BRASIL

Os palmeirenses venceram por 4x3, neste sábado (28), no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 28/01/2023 às 18:14 | Atualizado em 28/01/2023 às 18:40
Mirassol x Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Paulista 2023 - SERGIO LIMA / AFP

A decisão da Supercopa do Brasil entre entre Palmeiras x Flamengo ocorreu, neste sábado (28), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os palmeirenses conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2022, enquanto que os flamenguistas foram campeões da Copa do Brasil do ano passado. Dentro de campo, melhor para a equipe paulista, que venceu por 4x3.



Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga (2) e Gabriel Menino (2), para o Palmeiras; enquanto que Gabriel Barbosa (2) e Pedro descontaram para o Flamengo.

PRIMEIRO TEMPO DE PALMEIRAS X FLAMENGO

No primeiro tempo da disputa entre as duas equipes para saber quem será o Supercampeão do Brasil, o Palmeiras levou a melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo na frente do placar.

Apesar disso, quem marcou primeiro foi o Flamengo, com Gabriel Barbosa marcando de pênalti, após Zé Rafael cometer infração dentro da área em cima do uruguaio Arrascaeta: 0x1.

O Verdão não se intimidou e foi buscar o empate com Raphael Veiga, aos 37 minutos, em finalização precisa, no cantinho de go goleiro flamenguista: 1x1.

Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 48 minutos, Gabriel Menino acertou um belo chute, no ângulo, sem a menor chance para o goleiro Santos: 2x1.

SEGUNDO TEMPO DE PALMEIRAS X FLAMENGO

O Flamengo voltou com tudo na etapa complementar e não demorou para empatar a partida. Logo aos cinco minutos, novamente Gabriel Barbosa balançou as redes de Weverton: 2x2.

Seguindo os ensinamentos de Abel Ferreira, os jogadores palmeirenses mantiveram a mente fria para tomar novamente a dianteira do placar. Aos 12,  Raphael Veiga marcou o seu segundo gol na partida, em cobrança de pênalti: 3x2.

Em uma partida eletrizante, os rubro-negros buscaram o empate com Pedro, que marcou um golaço. Aos 15, Ayrton Lucas fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 9 dar um calcanhar na bola, que foi morrer no fundo das redes: 3x3.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS