Para voltar a vencer. Voltando as atenções para o Campeonato Pernambucano, o Náutico entra em campo nesta terça-feira (7) contra o Afogados. Entre todas as competições, o time agora acumula um pequeno jejum de dois jogos sem vencer: foram dois empates nas últimas vezes que disputou uma partida, ambas no estádio dos Aflitos.
Agora, o confronto é pela 7ª rodada do Estadual e será disputado no Vianão, o estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, que fica na cidade de Afogados da Ingazeira, no interior de Pernambuco. A bola começa a rolar às 20h (horário local). Já foram três jogos do Gigante da Rosa e Silva atuando fora de casa: dois empates (vs Santa Cruz e Retrô) e uma derrota (vs Central).
O Náutico foi ultrapassado pelo rival Santa Cruz durante o fim de semana. Com um jogo a menos, o Timbu pode retomar a 3ª colocação em caso de vitória nesta terça. A equipe entra em campo no 4° lugar, com 9 pontos conquistados em seis jogos. Até aqui, foram duas vitórias, três empates e uma derrota.
Uma das metas alvirrubras é terminar a primeira fase do Campeonato Pernambucano entre as duas primeiras classificações, o que lhe garantiria antecipadamente nas semifinais e livraria o time de disputar as quartas de final. A classificação prematura significaria uma pequena folga no calendário, vista como positiva em meio à forte sequência de jogos do Estadual e Copa do Nordeste.
Do outro lado, o Afogados inicia o jogo no Z4, ocupando a 10ª posição. Mesmo com o artilheiro do Pernambucano 2023 até aqui, o atacante Venícius, que já marcou quatro gols, a Coruja do Sertão só somou 7 pontos. Foram uma vitória, quatro empates e uma derrota. Em caso de triunfo contra o Náutico, a equipe pode encerrar a rodada na 4ª colocação, ultrapassando seu adversário desta terça.
Novamente, o técnico Dado Cavalcanti não poderá repetir a escalação do Náutico. Após perder Matheus Carvalho e Denílson, o time ganhou um novo desfalque para enfrentar o Afogados. O atacante Júlio foi expulso na última rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Porto, e cumpre suspensão automática na próxima partida.
Para o comando do ataque, a expectativa era que Jael assumisse a camisa 9 contra o Afogados. Recém-contratado, porém, o jogador ainda não treinou com o grupo e ainda não foi regularizado nesta segunda (6). A tendência é que a joia Kayon seja improvisado na posição.
No último sábado (4), a promessa alvirrubra de 18 anos marcou um dos gols do Timbu contra o CRB, seu primeiro como profissional. Originalmente, Kayon costuma jogar como atacante pelos lados do campo.
O meia Gabriel Santiago deve ser reserva, mas pode aparecer no time titular.
Assim, o Náutico deve ir a campo com: Vagner; Victor Ferraz, Anilson, Paulo Miranda, Diego Matos; Maganbeira (Gabriel Santiago), Gauto, Souza, Régis (Gabriel Santiago); Paul Villero e Kayon. Técnico: Dado Cavalcanti.
A transmissão com imagens de Afogados x Náutico será através do Nosso Futebol ou da DAZN.
Outra alternativa para acompanhar a partida é a Rádio Jornal, que acompanha todos os detalhes do confronto com a equipe do Escrete de Ouro.