Nesta quarta-feira (1), o Náutico estreia na Copa do Brasil diante do São Bernardo-SP. As equipes entram em campo às 20h (horário de Brasília), no estádio Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista, pela 1ª fase do torneio.
Se o Timbu vive bom momento em 2023, com três derrotas em 14 jogos, os paulistas fazem um começo de temporada avassalador. O Tigre do ABC é a sensação do Paulistão, lidera seu grupo e já venceu Corinthians e São Paulo.
A premiação, que rendeu a alcunha de "jogo mais importante do ano" ao confronto, não corre risco de pressionar negativamente os jogadores do Náutico. Ao menos é o que garante o lateral Victor Ferraz, capitão alvirrubro.
"Se todos os jogos tivessem valendo R$ 1 milhão, melhor para o clube, mas o Náutico jogará mais pressionado por conta do prêmio? Não. Jogamos pressionados em todas as partidas. Estamos em um time grande do Nordeste. Temos que ganhar todas. [...] Não muda o fato de um jogo valer [premiação], o compromisso de ganhar é o mesmo", garantiu o jogador.
Dado Cavalcanti terá o Náutico com força máxima para encarar a decisão pela Copa do Brasil. O treinador ficou no Recife com os principais jogadores do elenco para intensificar a preparação para o jogo. A prioridade tem sido tão grande no clube que a última partida foi disputada em Fortaleza apenas pelos reservas e garotos da base, comandados pelo auxiliar Pedro Gama.
Uma possível novidade é o meia Gabriel Santiago, que foi desfalque nos últimos jogos e vivia bom momento com a camisa alvirrubra até se lesionar. A escalação titular deve contar com: Vagner; Victor Ferraz, Denilson, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto, Souza e Jean Mangabeira (Gabriel Santiago); Kayon, Paul Villero e Júlio.
O São Bernardo deve ser escalado pelo técnico Márcio Zanardi com Alex Alves; Alex Reinaldo, Hélder, Romércio, Rafael Vaz e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Henrique Lordelo e Felipe Marques; Matheus Régis e João Carlos.
A decisão entre São Bernardo x Náutico será transmitida de forma exclusiva pelo streaming Globoplay.
O jogo também conta com a transmissão da Rádio Jornal, que leva todas as emoções do jogo do Náutico para a torcida do Timbu com a equipe do Escrete de Ouro.