Santa Cruz

Vexame histórico: Santa Cruz perde para o Íbis e pode ficar sem divisão em 2024; entenda o cenário

Santa Cruz precisava terminar o Campeonato Pernambucano em quarto lugar, mas a derrota por 3x1 para o Íbis obrigará os tricolores a conseguir o acesso

Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 28/03/2023 às 22:27 | Atualizado em 28/03/2023 às 23:05
Santa Cruz 1x3 Íbis pelo Campeonato Pernambucano - Jailton Jr./JC Imagem

28 de março de 2023. A data de hoje ficará marcada como uma das mais vergonhosas da história do Santa Cruz. Na noite desta terça-feira, o Tricolor perdeu por 3x1 para o Íbis, que carrega a fama de "Pior Time do Mundo", e agora está por um fio de não ter divisão para disputar em 2024.



É que como Pernambuco só tem duas vagas na Série D do Brasileirão, a equipe coral precisaria ficar, no mínimo, entre as quatro melhores do Campeonato Estadual deste ano.  Restando apenas mais um jogo a ser disputado, o Santa Cruz (5°) só pode chegar a 18 pontos, enquanto o Petrolina (4°) já tem 19 e não será mais alcançado.

O Retrô, atual vice-líder, é a outra equipe que garantiu a vaga para a 4ª divisão junto à Fera Seraneja. Diante do cenário tenebroso, só resta uma saída para os corais: conseguir o acesso para a Série C neste ano. Caso não se classifique, o Santa Cruz pode ficar sem divisão em 2024.

Um outro cenário seria os tricolores torcerem para Retrô e/ou Petrolina conseguirem o acesso na terceirona, pois desta forma a vaga poderia cair para os corais. Para isso, será necessário terminar o Campeonato Pernambucano, no mínimo, em quinto lugar.

A derrota para o Íbis trouxe um enredo caótico à uma temporada com cara de filme de terror. O Santa Cruz perdeu o direito de disputar a Copa do Brasil no próximo ano e só vai para a Copa do Nordeste na fase eliminatória por conta do ranking da CBF.

Em relação ao jogo desta noite, o Íbis abriu o placar aos 27 minutos, com Celestino. Na volta do intervalo, Chiquinho conseguiu o empate aos oito, mas não deu tempo nem de comemorar. Dois minutos depois, Thoni Brandão voltou a colocar o Pássaro Preto em vantagem. O camisa 9 ainda ampliaria aos 16, causando extrema revolta nas arquibancadas.

"Tem nem o que falar. A gente tem que pensar bem. Fizemos um primeiro tempo horroroso. Fomos muito mal. A torcida está com razão, porque a gente jogando dentro de casa tem que se impor, mostrar quem somos e não fizemos. Aconteceu que tomamos três gols e é pra tomar vergonha, porque foi muito feio. Agora é trabalhar e tentar reverter a situação", comentou o atacante Pipico.

FICHA DO JOGO: SANTA CRUZ 1 x 3 ÍBIS

Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius (Ítalo Silva) ; Arthur, Anderson Paulista (Anderson Ceará); Felipe Gedoz (Dayvid), Chiquinho, Lucas Silva e Pipico. Técnico: Felipe Conceição

Lucas Peixe; Davisson (Itapissuma), Fabrício, Gabriel e Kleitinho; Murilo, Celestino, Clebson (Camilo), Wanderson (David), Jefinho e Thoni. Técnico: Rafael Santiago

Local: Estádio do Arruda, no Recife. Arbitragem: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE). Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE), Marcos Felipe Angelo da Silva (PE). Gols: Chiquinho, aos 6’ do 2ºT, (STA); Celestino, aos 26’ do 1ºT, Thoni, aos 9’ do 2ºT e aos 15’ do 2ºT (IBI). Público: 4.456. Renda: R$ 54.145,00

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS