Lionel Messi está oficialmente fora do Paris Saint-Germain, conforme anunciado neste sábado (3). O craque argentino encerrou o ciclo de duas temporadas no time em partida contra o Clermont, na última rodada do Campeonato Francês.
Na despedida, o PSG sofreu uma amarga virada por 3 a 2 que simbolizou a trajetória conturbada do astro na capital da França.
Messi deixou o time de Paris com 75 jogos e apenas 32 gols. Na recente temporada, marcou 21 gols em 41 jogos, ficando somente atrás de Mbappé (41). Nesta matéria, você confere:
- Messi PSG
- PSG
- Messi saiu do PSG
- Time Messi
Por que Messi saiu do PSG?
Apesar dos números, Messi sai sem entregar o esperado pela torcida e teve de ouvir vaias antes de começar a partida do final de semana. A relação de Messi com o PSG foi conturbada pois os números dele não ajudaram o time a conquistar a tão sonhada Champions League.
As vaias contra o argentino se intensificaram após a eliminação do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique.
Além disso, Messi ainda protagonizou um episódio que desagradou o clube e a torcida. Ele foi suspenso por ter feito uma viagem não autorizada à Arábia Saudita.
Tratava-se de um compromisso como embaixador do turismo no país do Oriente Médio - após a derrota em casa para o Lorient, por 3 a 1, no Campeonato Francês.
Ele se desculpou e foi liberado antes do prazo inicial da punição, mas voltou a ser vaiado no jogo seguinte no Parque dos Príncipes, contra o Ajaccio.
Messi se manifesta sobre saída do PSG
A única manifestação de Messi sobre o encerramento da passagem pelo PSG, até o momento, ocorreu dentro do comunicado oficial do clube:
"Gostaria de agradecer o clube, a cidade de Paris e suas pessoas por esses dois anos. Desejo a todos vocês o melhor para o futuro", diz a nota.
Para qual time Messi vai?
O futuro de Messi segue em aberto. De acordo com a imprensa europeia, existem três principais possibilidades. O Barcelona faz esforços financeiros para ter de volta o ídolo.
Outros grandes interessados são Al-Hilal, da Arábia Saudita, com sua proposta bilionária e que até já teria estipulado data para anunciar o craque; e o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos.