bastidores

NÁUTICO: Após impugnação, Bruno Becker é escolhido como candidato provisório da chapa de oposição; entenda o imbróglio

As eleições do Timbu estão marcadas para o dia 12 de novembro

Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 30/10/2023 às 20:24
Bruno Becker foi assessor jurídico do Náutico durante 22 meses - TIAGO CALDAS/ NÁUTICO

Após a Comissão Eleitoral do Náutico ter impugnado a candidatura de Aluísio Xavier, a chapa de oposição "Todos pelo Náutico" já definiu o seu substituto provisório: Bruno Becker. Tatiana Rocha segue como a vice.



O advogado chegou a disputar o último pleito, mas teve apenas 7,6% dos votos, ficando na terceira posição. A decisão "tampão" se deu porque Aluísio Xavier ainda tenta reverter a decisão na justiça.

Ele foi acusado de não cumprir o requisito de 24 meses de pagamentos ininterruptos como sócio, exigido pelo estatuto do Timbu para concorrer à presidência.

Aluísio chegou a apresentar uma declaração da secretaria do clube no qual é dito que ele estaria apto a disputar o pleito. No entanto, a comissão eleitoral não considerou o documento como prova, uma vez que não foram anexados os recibos de pagamento dos meses faltantes.

Ele alega que fez os pagamentos em espécie e que o Náutico só dá os comprovantes para quitações feitas no site do banco.

As eleições do Timbu estão marcadas para o dia 12 de novembro, com votação entre as 8h e 17h, na sede do Náutico. Além dos cargos do Executivo para o biênio 2024/2025, o pleito também será responsável pela eleição de 270 conselheiros para o quadriênio 2024/2027. Ao todo, 4.089 sócios e sócias estão aptos para votar nas eleições alvirrubras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS