Nesta segunda-feira (27), o Náutico oficializou contratação do seu novo executivo de futebol: Léo Franco. O Blog do Torcedor já havia antecipado o acerto desde o final de semana, mas a assinatura forma do contrato só se deu no fim desta tarde.
Aos 48 anos, o dirigente ficará nos Aflitos até o final de 2024, tendo como principal objetivo garantir o retorno do Timbu à Série B.
"Léo tem no currículo três acessos da Série C para a Série B e participou da montagem do elenco do Joinville campeão da Segunda Divisão em 2014. Seja bem-vindo e vamos fazer juntos um grande trabalho", escreveu o Náutico durante o anúncio.
Léo Franco estava no Mirassol até o fim desta Série B, tendo participado de todo planejamento da campanha que levou os paulistas a terminarem na 6ª colocação, a apenas um ponto do acesso inédito à 1ª divisão.
O mineiro, que é irmão do renomado técnico Ney Franco, acumula passagens por: Fortaleza, Figueirense, Ipatinga, Joinville, Vila Nova-MG e Botafogo-SP. Neste último, por sinal, conseguiu dois acessos para a Série B, em 2018 e 2022. Ele ainda fez parte do projeto de outra subida, o do Joinville, em 2014.
Franco terá papel fundamental no planejamento de futebol do presidente eleito, Bruno Becker. O cartola trabalhará diretamente com Rodolfo Moreira, que agora é gerente de futebol, além dos diretores já anunciados - Eduardo Henriques, Ítalo Alves e Thiago Dias.