O Náutico acertou a primeira contratação após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Depois de quase um mês de negociação, a diretoria alvirrubra chegou a um acordo com o meia-atacante Dadá Belmonte, de 23 anos. O jogador assinou contrato com o clube e chega por empréstimo do Água Santa até o fim da Série B, com opção de compra. A informação foi confirmada pelo próprio atleta ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.
"Nessa paralisação por conta do Covid-19, a gente vem negociando alguns atletas, entre eles o Dadá, é um jogador que já se encontra com negócio fechado com o Náutico. O jogador vai emprestado até o fim de dezembro com opção de compra e a gente torce para que dê tudo certo para ele no Náutico. Caso o Náutico não exerça a opção (de compra), por ser um atleta nosso e muito bem quisto aqui no clube, a gente conta com ele para o Campeonato Paulista do ano que vem", explicou Wanderley Farias, supervisor de futebol do Água Santa.
Dadá Belmonte era alvo antigo do Náutico. No ano passado, o jogador chegou a estar no radar do clube pernambucano, mas acabou fechando com a Ponte Preta para a disputa da Série B. Atuando mais na ponta esquerda do ataque, Dadá chega ao Timbu para tentar suprir as ausências de Matheus Carvalho e Álvaro, com lesões graves. Além dele, a diretoria alvirrubra segue negociando com o meia paraguaio Júnior Brítez, de 23 anos.
Natural de São José do Belmonte, interior de Pernambuco,Dadá foi um dos destaques do Água Santa no Campeonato Paulista. Esta foi a segunda temporada do jogador no clube, onde se destacou no ano passado, disputando 15 jogos e marcando nove gols. Neste ano, atuou em oito partidas e marcou uma vez. Em Pernambuco, jogou no Salgueiro entre 2015 e 2018, participou de 61 jogos no total e marcou seis gols pelo time sertanejo.