O atacante Thiago deixou o Náutico na temporada 2019 após a conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série C, em direção ao Flamengo, integrando a base do clube carioca. Agora, com a paralisação dos jogos por causa da pandemia do novo coronavírus, o jogador será emprestado. O novo destino é um velho conhecido: o Timbu.
Em nota publicada no site oficial do Rubro-negro carioca, o Flamengo explicou que o empréstimo de Thiago ao Náutico até o fim do ano acontece pela "imprevisibilidade em relação ao calendário da base". Além disso, o time do Rio de Janeiro estendeu o contrato com o jovem atacante até o fim de 2025.
"O clube entende que será bom para o desenvolvimento e amadurecimento do atleta, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.O clube concederá toda assistência na área de saúde e alto rendimento e disponibilizará profissionais para conceder o suporte necessário no dia a dia, auxiliar sua evolução e acompanhar os jogos", acrescenta o comunicado.
Com o empréstimo, o Flamengo acertou uma parcela do acordo com o Timbu, adiando o restante por um ano. Os salários integrais de Thiago serão pagos pelo Fla e os valores serão descontados na última parcela a ser paga ao Náutico.