A renegociação entre o Náutico e o Flamengo envolvendo o pagamento das parcelas da compra do atacante Thiago não foi fácil, principalmente por se tratar de um valor considerado alto (250 mil euros cada parcela), ainda mais com as dificuldades dos clubes em meio à pandemia do novo coronavírus. Em uma conversa de "alto nível", como foi classificada por Diógenes Braga, vice-presidente alvirrubro, as partes chegaram em um acordo e o jogador de 19 anos retorna ao Timbu até o final da temporada, mas com algumas condições (confira ao final da matéria).
"Foi uma negociação bem difícil. Thiago foi o nosso melhor jogador ao longo do ano passado e se fosse para ficar sem o atleta e sem o dinheiro a gente não teria vendido ele, então não tinha sentido e a partir daí se começou a construir a renegociação do pagamento. Fizemos uma condução de alto nível, muitas vezes em uma negociação dessas quem está como credor acaba usando a imprensa e 'coloca a faca' no pescoço do devedor e a gente foi muito ético com o Flamengo", explicou Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.
O vice-presidente do Náutico conversou com Thiago durante o período de negociações e revelou que o atacante desde o início das tratativas se mostrou empolgado com a possibilidade de poder voltar a defender o clube. A diretoria alvirrubra acredita que todas as partes saem ganhando com o acordo, tendo em vista que o atacante vai ter mais oportunidades de jogar na Série B e consequentemente tem a chance de se valorizar novamente no mercado.
"Thiago está muito feliz, quando esteve aqui para assistir um jogo ele disse que queria estar dentro do campo. E agora acertamos a volta dele e eu falei para ele resolver como fez no ano passado e ele disse que poderia contar. Então eu acho que no final dentre todos os problemas acho que saiu bom para todas as partes. Thiago fica conosco, para o Flamengo é bom, coloca um ativo para jogar, acho que o Náutico é uma grande vitrine hoje", disse Diógenes.
Listen to Noticiário Náutico - O Assunto é Futebol byRádio Jornal on hearthis.at