Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol segue paralisado há quase dois meses. Diante desse cenário de paralisação, as receitas do clubes caem bastante. No entanto, mesmo diante desse cenário, o Náutico vem mantendo suas contas em dia, como publicaram o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor nessa segunda-feira, dia em que o Timbu fez o pagamento. Nesta terça-feira, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente alvirrubro, Edno Melo, confirmou que a folha salarial está paga.
"Esse momento dificuldade vai se sobressair aquela equipe que pagar em dia, deixando que o grupo esteja com a cabeça exclusivamente para jogar futebol. E a gente vem cumprindo à risca o nosso orçamento, que foi feito dentro da realidade das receitas do clube. E isso mostra cada vez mais a importância de ter austeridade, responsabilidade e compromisso com o clube para que a gente consiga terminar o ano pagando em dia e quem sabe com o acesso", disse Edno Melo.
Listen to Expectativa do retorno do futebol Pernambucano byRádio Jornal on hearthis.at
> Evandro Carvalho acredita que futebol Pernambucano retorne na metade de junho
> "A maior diferença será em relação ao torcedor", diz Dal Pozzo
> Corinthians não jogará aos domingos e à noite e informa decisão para CBF, FPF e Globo
O presidente Edno Melo também comentou sobre o retorno do atacante Thiago, cria alvirrubra e um dos protagonistas do acesso à Série B pelo Timbu. O atleta foi vendido para o Flamengo, mas foi emprestado pelo clube carioca para disputar a Série B pelo Náutico. De acordo com o mandatário, a volta do atacante simboliza mais do que simplesmente a contratação de um atacante.
"É difícil cravar o acesso, mas o trabalho está sendo feito para isso. O principal objetivo de 2020 é o acesso à Série A. A volta de Thiago é muito simbólica porque, dentre outras coisas, você consegue trazer um jogador do atual campeão brasileiro, um clube que tem uma estrutura fantástica e boas condições financeiras que é o Flamengo. Um clube que poderia colocar Thiago onde quisesse, mas que pela seriedade do nosso trabalho e pela relação construída com o Flamengo, que foi feita cuidadosamente por Diógenes, emprestou ao Náutico. Esse retorno de Thiago mostra muito mais do que simplesmente a contratação de um atacante. A cada dia a gente está mostrando um Náutico melhor, mais organizado e sério, onde as pessoas podem acreditar dentro e fora do futebol", disse Edno Melo.
O presidente alvirrubro ainda disse que o orçamento vai ficar um pouco apertado, mas reforçou o planejamento responsável para manter as contas em dia até o fim do ano, onde o torcedor é fundamental para que isso aconteça. "Vai apertar um pouco mais, mas a saída de Jefferson Nem deu uma aliviada nas finanças do clube. Então somado com o salário de Thiago dá um valor expressivo que a gente pagaria esse ano, mas o Flamengo vai pagar o salário dele. A conta que a gente fez é para chegar no fim do ano em dia. A gente conta com a contribuição do associado, que está entendendo e vem chegando junto. A gente está fazendo a venda para o jogo virtual entre Náutico x Ituano. E a gente está gostando da adesão da torcida, que reflete as ações da gente dentro de campo", disse o presidente alvirrubro.