A derrota do Náutico para o Bahia, que eliminou o Timbu da Copa do Nordeste, ainda vem sendo 'digerida' pelo elenco alvirrubro. A conversa foi dura e a cobrança interna por melhoria foi grande. O Alvirrubro vinha em uma má fase antes da pandemia e, com a goleada da última quarta-feira, a pressão por parte da torcida cresceu novamente. Por esses fatores, o grupo quer superar o momento e melhorar a parte mental para reverter o quadro diante do Central, pelo Campeonato Pernambucano.
"A reunião difícil pelo resultado, pelo que foi o jogo. Conversamos entre a gente, é difícil, mas temos que virar a página, porque já temos uma decisão agora contra o Central no domingo e temos que ir bem, principalmente mentalmente. Esquecer o que passou, corrigir os erros, se preparar bem para essa decisão e, consequentemente, para toda a temporada. Sabemos que é um ano, diferente (por conta da pandemia), difícil, mas estamos nos preparando. Infelizmente veio a eliminação da Copa do Nordeste, mas vamos seguir porque ainda temos o Estadual pra brigar", comentou o goleiro Jefferson.
O ponto central é esse. Dar a volta por cima. Não se deixar abater pelo momento e recuperar. A confiança por parte da comissão técnica com o elenco e o planejamento existe, e é grande. Por isso o pedido para que no domingo, diante da Patativa, o Náutico mude o cenário atual.
"Tenho certeza que no domingo vamos estar muito fortes para fazer um grande jogo e buscar a nossa classificação, que passa a ser nosso objetivo principal nesse momento. Quando acabar o Estadual, em seguida, temos o Brasileiro e vencendo ou não conquistando, temos que ter o foco na Série B e, por isso, temos que nos acostumar com essas situações no futebol", acrescentou o técnico Gilmar Dal Pozzo.