Sem jogar há quase um ano, Camutanga pode voltar ao time titular do Náutico

Zagueiro sofreu lesão no joelho no primeiro jogo da final da Série C no ano passado e está à disposição de Gilmar Dal Pozzo para o duelo contra o Avaí
Klisman Gama
Publicado em 06/08/2020 às 8:31
NOVIDADE Retorno de Camutanga está confirmado para o clássico Foto: CAIO FALCÃO/CNC


Um dos problemas enfrentados pelo Náutico desde que o futebol foi retomado está sendo na defesa. A equipe passou por vários desfalques e na reestreia, diante do Salgueiro, o clube só teve um, dos oito zagueiros do elenco, apto para jogo. O prata da casa Carlão. Depois, Rafael Ribeiro voltou, assim como Fernando Lombardi. E quem se aproxima de ser acionado novamente é Camutanga. Após se recuperar por completo da cirurgia no ligamento do joelho, após lesão sofrida no primeiro jogo da final da Série C de 2019, o defensor já foi relacionado para os jogos contra Central e Santa Cruz. Agora, espera a chance de ser acionado na equipe.

 

“No caso do Camutanga, gostaria de vê-lo fazer um amistoso. Ele vem treinando muito bem, fisicamente e clinicamente também, e ele precisa de ritmo de jogo. Daqui a pouco vamos ter que colocá-lo de início e a sequência que vai dar esse o ritmo de jogo, já num jogo importante que nem é do Avaí. Vai ter que queimar etapas, mas é um jogador já carimbado, experiente, e depois que vem de uma lesão de mais de sete meses, é um atleta que vem com muita gana para jogar. Ainda tenho três dias para poder tomar a melhor escolha, porque não teremos essa questão de amistoso, já que a cada três dias teremos jogo”, analisou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Camutanga pode ser acionado já contra o Avaí, na vaga de Rafael Ribeiro. O problema para isso se dá na falta de ritmo de jogo. Contudo, não resta outra alternativa ao comandante alvirrubro. Sem tempo hábil para jogos-treinos ou amistosos, o defensor terá que ser acionado já em jogos importantes. Mesmo assim, ele tem a confiança do treinador e da comissão técnica pelo desempenho, principalmente desde 2019, em que foi um dos destaques da equipe campeã da Série C.

TAGS
Clube Náutico Capibaribe Futebol esportes Brasileirão
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory