O elenco do Náutico volta a treinar nesta segunda-feira (7), visando já a recuperação da derrota do fim de semana contra o Brasil-RS. No sábado (12), o Timbu volta a campo, desta vez no estádio dos Aflitos, para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, às 19h, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E uma coisa o time precisa mudar, na visão do técnico Gilson Kleina: a dependência do meia Jean Carlos.
No último sábado (5), o jogador desfalcou o time após sofrer uma lesão antes da viagem para Pelotas, no Rio Grande do Sul. Jean Carlos reclamou de um desconforto na região do músculo adutor da coxa direita. Apesar do bom desempenho do Náutio em campo, mesmo com a derrota, era perceptível a falta que o atleta fez para o restante do time.
"Não podemos ser dependente jogador algum. Sabemos da qualidade de Jean Carlos. Mas todo mundo tem que ter talento para vestir a camisa do Náutico. Não está vindo um jogador, é oportunidade de outro se mostrar. Tem que ser coletivo, todos preparados para fazer o melhor", destacou o técnico Gilson Kleina.
Ele quer, em campo, jogadores bem fisicamente e com a concentração alta para ter seu conceito de jogo bem implementado. "Não pode ter dependência. Claro que ele é um grande jogador, um dos melhores do campeonato. O Náutico não pode ser dependente, refém de um jogador. Tem que ser coletivo", concluiu o comandante alvirrubro.