Vai e vem no DM

Náutico perde Ruy por lesão, mas terá volta de zagueiro contra Oeste-SP

Meio-campista chegou ao clube com histórico de lesões e, quando vinha recuperando ritmo de jogo, acabou tendo o problema na coxa

JC
JC
Publicado em 15/10/2020 às 7:29
Notícia

CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Ruy chegou ao Timbu depois de rescindir contrato com o Coritiba e disputou três jogos até o momento - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Leitura:

Com as recorrentes lesões na temporada, desta vez o Náutico perde o meia Ruy. O armador acusou dores na coxa no aquecimento da partida contra a Ponte Preta e por isso não foi acionado. Depois, realizou um exame de imagem, que apontou uma lesão de grau dois na posterior da coxa direita. O departamento médico não estipula uma previsão de retorno do atleta.

Ruy chegou ao Timbu no fim de setembro e disputou três partidas, contra Confiança, Paraná e América-MG. Veio para reforçar a concorrência no meio de campo e ser uma alternativa para jogar ao lado de Jean Carlos. Estava voltando a adquirir o ritmo de jogo e tem a sequência interrompida por esta lesão. Inclusive, os constantes problemas musculares acompanham o atleta nos clubes por onde passa e é algo do qual ele pretende se livrar no Timbu.

De volta

O zagueiro Ronaldo Alves foi liberado e já faz treinos com bola ao lado do elenco nesta semana. Assim, a expectativa é que já esteja apto para encarar o Oeste-SP, na próxima terça-feira, fora de casa. O reforço do defensor chega em hora crucial, mesmo que não seja utilizado nos 90 minutos da partida. Isso porque, com a saída confirmada de Lombardi e a possível de Rafael Ribeiro, restam Camutanga e Carlão aptos para jogo.

Na transição física, o atacante Álvaro e o zagueiro Diego Silva realizam trabalhos após se recuperarem de lesões no joelho - ligamento cruzado anterior e artroscopia, respectivamente. Quem deve iniciar a transição nesta semana é o lateral-direito Bryan, que se recupera de um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho. O atacante Dudu segue em tratamento de lesão grau um na coxa e não tem previsão de retorno até o momento.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias