LITÍGIO JUDICIAL

Quase cinco meses após rompimento conturbado, Náutico e Dal Pozzo se reencontram na Série B

Gilmar Dal Pozzo agora é o treinador do Paraná, adversário do Náutico na próxima rodada da Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/01/2021 às 13:06 | Atualizado em 05/01/2021 às 13:06
Notícia
X

Perto de completar cinco meses do fim conturbado da relação entre clube e técnico, Dal Pozzo e Náutico se reencontram na próxima sexta-feira (8), quando o Timbu e o Paraná, atual clube do treinador, se enfrentam pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h15, nos Aflitos. 

Em 12 de agosto do ano passado, o clube anunciou que Dal Pozzo não comandava mais a equipe profissional e afirmou que estava realocando o técnico para o comando da equipe Sub-23. À época, a reportagem do JC apurou que a permanência dele ficou insustentável após o empate em casa contra o Operário, pela segunda rodada da Série BDal Pozzo, por sua vez, alegou que tinha sido demitido e, por isso, cobra multa rescisória de R$ 500 mil, prevista em contrato para caso de rompimento por apenas uma das partes. Agora, o treinador tem um litígio judicial com o clube.

Era a segunda passagem do treinador pelo Náutico. Na primeira, ele foi campeão da Série C, levando o Timbu de volta para a segunda divisão. Mas em 2020, o Náutico foi eliminado precocemente do Campeonato Pernambucano, da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e tinha um começo difícil no Brasileiro. 

Na reta final da Série B, Náutico e Paraná têm um confronto direto, na luta contra o rebaixamento - o alvirrubro ocupa a 17ª posição com 35 pontos e a equipe de Curitiba ocupa o 18º lugar com 33 pontos. Os pernambucanos vêm de uma derrota por 2 a 0 para o Confiança, em partida realizada na última segunda-feira (4), em Aracaju, enquanto o Paraná vem de empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, em jogo que também aconteceu na segunda-feira. 

 

Tags

Autor