O Náutico vai buscar reforços pontuais para encorpar o elenco visando a Série B. Quem confirmou foi o vice-presidente Diógenes Braga, que concedeu entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, apresentado pelo comentarista Maciel Júnior. De acordo com o dirigente alvirrubro, o Timbu irá trazer essas contratações para oferecer mais opções ao técnico Hélio dos Anjos, uma vez que a Segunda Divisão costuma ter dois jogos por semana e essa maratona naturalmente acaba desfalcando algumas equipes.
"A gente tem uma base muito boa, mas a gente vai precisar de uma ou outra peça. Não em relação ao time titular, mas para reposição. A Série B é um campeonato com dois jogos por semana e com uma logística difícil. Tem logísticas que fazem com que você praticamente não treine entre um jogo e outro ou que você perca atletas pelo fato deles não se recuperarem", explicou.
Sobre posições desses futuros reforços, o vice-presidente alvirrubro não deu detalhes, mas destacou a importância do Náutico ter o cuidado na parte financeira, algo que vem sendo política da atual gestão desde que foi eleita. "É um campeonato muito mais difícil e que tem uma forma diferente. Jogamos um campeonato que é um jogo por semana, então temos que ter mais peças de reposição. Vamos precisar trazer uma peça ou outra, com todo cuidado na parte financeira, mas precisamos trazer pontualmente", finalizou.
Após o conquistar o Campeonato Pernambucano, o Náutico agora concentra forças para a Série B. E o Timbu já estreia nesta sexta-feira, nos Aflitos, diante do CSA, às 21h30. Depois de uma Segunda Divisão abaixo das expectativas iniciais em 2020, o Alvirrubro quer esse tão sonhado acesso à Série A - o último foi em 2011. Uma das armas do Náutico para tentar subir de divisão é o técnico Hélio dos Anjos, um dos principais responsáveis por esse bom momento, tendo criado um time forte e e que chega com boas expectativas na Série B de 2021.
- Veja os 7 feitos da 'temporada perfeita' do Náutico até aqui em 2021
- Do abraço em Kuki até a provocação ao Sport: as reações do artilheiro Kieza após o título do Náutico
- Futebol por prazer e dedicação integral: veja o que diz a família de Hélio dos Anjos sobre sua passagem pelo Náutico
- "Nos próximos dez anos, não peça nada para Jesus", brinca Ney Silva com Giovanny ao encontrar jogadores do Náutico
- "Me sinto muito bem no Náutico", afirma técnico Hélio dos Anjos