Após 53 anos, o Náutico voltou a conquistar um título em cima do Sport no último domingo (23), ao vencer o rival nos pênaltis por 5x3 depois de um empate no tempo normal em 1x1. De quebra, também comemorou o troféu nos Aflitos, fato que não acontecia desde 1974. Nesta terça-feira (25), o clube alvirrubro divulgou o vídeo dos bastidores da conquista do 23º título do Campeonato Pernambucano, que marcou também à 4ª conquista estadual do técnico Hélio dos Anjos, empatando com Ilo Just no ranking de maiores ganhadores do certame.
E, apesar de todo respeito ao Leão, o comandante alvirrubro foi enfático ao garantir que o Timbu foi superior nos dois duelos da grande final. "Não sou muito de falar de adversário, mas hoje falei publicamente que nesta decisão nós atropelamos o adversário nos dois jogos. Se a sequência foi não ganhar nos 90 minutos, como hoje, acho que foi uma provação para nós. Uma provação que a gente está sempre exposto. Nós temos que aprender a ser grande. Estamos entrando numa competição (Série B) que fala só de time grande, de coisa positiva, e nós não podemos entrar para ser coadjuvante. Nós temos que entrar para ser o ator principal", disse.
- Veja os 7 feitos da 'temporada perfeita' do Náutico até aqui em 2021
- Do abraço em Kuki até a provocação ao Sport: as reações do artilheiro Kieza após o título do Náutico
- Futebol por prazer e dedicação integral: veja o que diz a família de Hélio dos Anjos sobre sua passagem pelo Náutico
- "Nos próximos dez anos, não peça nada para Jesus", brinca Ney Silva com Giovanny ao encontrar jogadores do Náutico
- "Me sinto muito bem no Náutico", afirma técnico Hélio dos Anjos
Essa declaração do técnico e muito mais você confere no vídeo, que tem ao todo 23 minutos, e traz todos os detalhes do dia mais que especial para o clube alvirrubro e seus torcedores, começando ainda na concentração, com toda a preparação dos atletas para a final diante do Sport. Na sequência, destaca-se também o papel de liderança e motivação do comandante alvirrubro Hélio dos Anjos e do artilheiro do Estadual, Kieza, que marcou 10 gols.