O período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus tem feito as pessoas trabalharem mais ainda a criatividade na internet. Desta forma, foi criado o Don't Rush Challenge, um desafio criado em uma rede social. Ele consiste em exaltar a beleza da mulher negra, desde estando em momentos mais cotidianos e confortáveis, fazendo a transição para um visual bem caprichado, com roupas diferentes e maquiagem feita. O viral surgiu nos Estados Unidos e ganhou grandes proporções no mundo todo. Aqui em Pernambuco, nove torcedoras do Santa Cruz encararam o desafio e produziram um vídeo deste tipo, sempre o finalizando com a camisa do Tricolor. O clube postou o vídeo em suas redes sociais e tem repercutido de maneira bastante positiva.
A proposta apresentada pelas torcedoras com o Don't Rush Challenge também foi parabenizada pelo diretor de marketing do Santa Cruz, Guilherme Leite. Ele, que já destacou a dificuldade que os setor tem passado neste momento de crise, relata uma satisfação em ver ações como essas partindo da própria torcida. "Aí a galera do marketing pensando em ações, colhendo opiniões, pensando em conteúdo. Aí vem a torcida e ajuda o marketing como ajuda o time em campo. Surpresa incrível do dia! Que idéia massa, meninas! Parabéns!", comentou na publicação no Twitter.